quarta-feira, 5 de julho de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Açailândia e IFMA firmam parceria para criação de aplicativo para prestação de serviços



A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve reunida com o representante do Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão- IFMA, para tratar a cerca do estabelecimento de parceria visando a produção de um aplicativo com objetivo de prestar acesso rápido e fácil para a população.

Para firmar a parceria, participaram da reunião técnica, o secretário Sininger Vidal, (SEMAS), o professor Felipe Rizzo representando o (IFMA), e estiveram presentes também os alunos e técnicos da instituição escolar que estão desenvolvendo o aplicativo.

Para o professor Felipe, o aplicativo vai facilitar o acesso dos moradores, possibilitando o aceleramento do trabalho da SEMAS na hora de atender a comunidade de forma mais precisa e rápida.

O secretário de Meio Ambiente recebeu o projeto com a esperança de que o mesmo incentive e mobilize as pessoas denunciarem os abusos de donos de sons automotivo que perturbam o sossego público. “Esta ferramenta terá função de auxiliar a população a fazer denúncias de crimes relacionados à poluição sonora. No aplicativo possui o decibelímetro, (aparelho que mede a altura do som), câmera fotográfica que na ocasião da infração, simultaneamente um mede a altura do som (Barulho do som) e o outro registra os envolvidos na denúncia por meio da fotografia”, explica Sininger Vidal.

De posse do flagrante, as pessoas entram no aplicativo e enviam para a equipe de fiscalização da SEMAS. O aplicativo vai servir também para os moradores fazer um cadastro com os dados pessoais e endereço para quando precisarem fazer uma solicitação de poda ou cortes de árvores mortas, ou ainda que estejam prestes a cair. Podem receber também por meio da mesma ferramenta autorização e taxas de pagamento, se necessário.


Sendo possível fazer também a solicitação do pedido de mudas de plantas ornamentais e árvores nativas para realizar o plantio no quintal ou mesmo nas calçadas das residências. 

Nenhum comentário: