quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Em Açailândia, governo do prefeito Aluísio Sousa começa a tomar corpo


Na tarde de ontem (03) através da Assessoria de Comunicação da PMA, a população tomou conhecimento da maioria do “Staff” do novo prefeito.
Reunião realizada no gabinete do prefeito Aluísio Sousa, na tarde de ontem, dia 03.
Veja a Lista:

Secretaria de Cultura - Francisco Antônio Cruz de Sousa (Xico Cruz);
Secretaria de Agricultura - Cristiano Neto Soares da Silva;
Secretaria de Administração – Ver Alves Carvalho;
Secretaria de Saúde – Linderval de Moura Sousa;
Secretaria de Relações Institucionais – Elson Batista dos Santos;
Secretaria de Educação – Karla Janys Lima Nascimento;
Secretaria de Economia e Finanças – José Alves de Oliveira
Procurador Geral do Município – Renan Sorvos;
Chefia de Gabinete - Rosa Maria do Nascimento;
Assessoria Especial de Comunicação - Isabel Logrado;
Departamento Municipal de Trânsito - Saulo David de Sousa Gigante;
Diretor do SAAE – Lauro Nascimento Sobrinho;
Presidente do IPSEMA – Josane Maria Araújo;

Ainda não foram anunciados os secretários que ocuparão as pasta do Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Assistência Social, além da secretaria de Infra Estrutura e Urbanismo.

Especula-se que no meio ambiente deverá permanecer Sininger Vidal, que já exercia com muita competência a gestão da pasta.

Já na Indústria, Comércio e Turismo poderá retornar Cleones Matos que também realizou um grande trabalho e pode dar continuidade aos seus projetos em prol da população, no entanto, uma fonte informa ao blog, que a chefia da pasta deverá ser indicada por um vereador aliado de primeira hora do atual prefeito, e, “Kel” deve ficar mesmo na Assessoria de Articulação Política.

A Secretaria de Assistência Social deverá ser ocupada pela competentíssima Assistente Social, ex-vereadora e ex-presidente da câmara municipal de Açailândia, Lenilda Costa.

Uma das secretarias mais disputadas é a de Infraestrutura e Urbanismos que há princípio seria ocupada por Irmão Carlos, que hoje ocupa o cargo de diretor na câmara de Açailândia, no entanto, caso seja confirmada a nomeação da esposa Lenilda, não poderá assumir a pasta, pois gera nepotismo e isso o prefeito Aluísio não quer nem saber, principalmente, nesse início de governo.

Acredita-se que até o final de semana o prefeito Aluísio deverá anunciar em definitivo todo seu “Staff” do primeiro escalão, para então cuidar do segundo que é muito maior e a briga por cargos é muito grande.

Atualização às 14:08hs

O Secretário de Infraestrutura também já foi confirmado pelo prefeito Aluísio, trata-se do engenheiro Inaldo Silva Santos.

Restam então a confirmação dos secretários abaixo:

- ASSISTÊNCIA SOCIAL;
- INDÚSTRIA E COMÉRCIO;
- MEIO AMBIENTE;
- HABITAÇÃO;
- ESPORTES




Nenhum comentário: