quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Show da Banda Saia Rodada em São Francisco do Brejão que aconteceria hoje, quinta-feira, pode ser embargado.


A falta de licença do Corpo de Bombeiros e outras autorizações, colocando em risco a vida de munícipes e visitantes pode ser a causa da não suspensão do evento marcado pra hoje, dia 07.
Adão Carneiro, prefeito de São Francisco do Brejão.

A região foi surpreendida por um forte temporal que atingiu a região, na noite de ontem, dia 06, comprometendo a abertura das festividades alusivas ao aniversário da cidade de São Francisco do Brejão.

Faltando pouco tempo para a abertura do evento, a tempestade que atingiu o município, destruiu toneladas de equipamentos e estrutura de palco, som e luz.

Tragédia

Uma tragédia de proporções incalculáveis poderia ter ocorrido na pequena cidade do Brejão, haja vista, aparentemente, não ter havido nenhuma preocupação dos idealizadores do evento, com a segurança dos munícipes e visitantes.

Blog Alex Carvalho

O blogueiro Alex Carvalho em seu último post afirmou ter entrado em contato com o comando do corpo de bombeiros em Açailândia, responsável pela regional que também abrange a cidade de São Francisco do Brejão e teria constatado não haver nenhuma licença solicitada ao órgão, uma das obrigatoriedades para a realização de qualquer evento deste porte.

O comunista Adão Carneiro, prefeito de Brejão pode ser responsabilizado, por ter colocado em risco a integridade física e até mesmo a vida de milhares de pessoas que aguardam pela abertura das festividades, no local.

Cabe agora o Corpo de Bombeiros que logo que tomou conhecimento da irregularidade cometida pelos idealizadores do evento, deslocou uma equipe para analisar e, se preciso, até multar o município pelas irregularidades que forrem encontradas.

ART

Outra obrigatoriedade é fixação de uma ART no local do evento devidamente assinada por um engenheiro civil, garantindo a segurança da estrutura instalada para a realização do evento. Será que existe essa ART? Que os idealizadores do evento apresentem esse documento, bem como os demais exigidos para que seja realizada as festividades com a garantia da segurança dos moradores e visitantes que participarão dos eventos.

Nenhum comentário: