quinta-feira, 21 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: Em Açailândia já passa de mil o número de notificados com suspeita da Covid-19. 267 casos foram descartados, 218 testados positivo e 517 estão em monitoramento. 15 é número de mortos pelo novo CORONAVÍRUS.



A Secretaria de Saúde de Açailândia informou na data de ontem, dia 20, que o município já alcançou o número de 218 casos testados positivo da Covid-19, destes, 27 evoluíram para recuperação, 15 encontram-se internados na enfermaria, 07 internados na UTI, 154 em isolamento domiciliar e temos 15 óbitos.

Outro número alto e preocupante é o de pessoas que estão sendo monitoradas com suspeitas de ter contraído o vírus, que já passa da casa de 500, sendo que destes, 04 estão internados e 513 estão em isolamento domiciliar.

No último dia 19 mais um paciente se recuperou da doença, foi o segundo paciente da UTI COVID-19 no Hospital Municipal de Açailândia a se recuperar do Coronavírus e receber alta.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga também 08 falecimentos suspeitos pelo novo Coronavírus.

Ontem, dia 20, o município adquiriu uma nova leva de medicamentos que serão ministrados aos pacientes que apresentarem os sintomas da doença, mediante prescrição médica, visando minimizar o agravamento da forma mais grave da Covid-19. O kit inclui Azitromicina, Ivermectina, Zinco, Cloroquina e Paracetamol.

O Secretário de Saúde, Linderval Moura também comunicou que aguarda a chegada de novas remessas de remédios, visando ampliar ainda mais este serviço no atendimento aos açailandenses., acrescentando que não há necessidade de correria aos postos de saúde, pois a quantidade de medicamento é suficiente para atender os casos notificados, ressaltando que é imprescindível a avaliação médica para receber o kit.

Nenhum comentário: