Termina nesta quinta-feira (4), o prazo para que profissionais da
educação solicitem a desincompatibilização de cargo público ocupado, para fins
de registro de candidatura para as próximas eleições.
Os interessados (professores, gestores, servidores educacionais)
em concorrer a cargos eletivos referentes às Eleições Municipais, em outubro,
devem afastar-se de suas funções administrativas nas instituições públicas
atendendo à legislação eleitoral que rege o prazo de três meses, anteriores ao
primeiro turno das eleições, para desincompatibilização, sob pena de impugnação
e posterior cassação pela Justiça Eleitoral do registro de candidatura ou
mandato eletivo.
Tendo em vista as restrições impostas pela pandemia do novo
coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)
disponibiliza canais de atendimento eletrônico para os quais os interessados
devem encaminhar a documentação exigida pela Justiça Eleitoral para o processo
de solicitação de afastamento.
Os documentos necessários para a solicitação de afastamento
devem ser encaminhados, digitalizados e em imagens legíveis, para o e-mail:
afastamentoeleicao2020@adm.ma.gov.br, ou ainda para o número de WhatsApp: (98)
99148-5306.
Cabe destacar que, caso o servidor não consiga fazer sua
solicitação pelos canais eletrônicos, poderá procurar o Protocolo da Seduc ou
da Unidade Regional de Educação (URE) de sua jurisdição, para seguir com a
entrega física da documentação, atendendo rigorosamente as medidas sanitárias
de prevenção à Covid-19. Portanto, não será permitida, em qualquer hipótese,
aglomerações e todos deverão cumprir todas as medidas de segurança necessárias,
como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distanciamento mínimo
de 2 metros.
Documentos necessários
– Licença para
concorrer a mandato eletivo;
– Requerimento devidamente preenchido (próprio texto do email ou texto do WhatsApp quando for por meio eletrônico);
– Documentos pessoais do requerente (RG e CPF);
– Termo de Posse;
– Contracheque;
– Declaração de filiação ao partido;
– Certidões da Justiça Eleitoral;
– Ata da Assembleia do Partido com indicação do candidato;
– Registro da candidatura (se já houver).
– Requerimento devidamente preenchido (próprio texto do email ou texto do WhatsApp quando for por meio eletrônico);
– Documentos pessoais do requerente (RG e CPF);
– Termo de Posse;
– Contracheque;
– Declaração de filiação ao partido;
– Certidões da Justiça Eleitoral;
– Ata da Assembleia do Partido com indicação do candidato;
– Registro da candidatura (se já houver).
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