terça-feira, 13 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Extremamente equivocada oposição comemora estragos causados por forte chuva em Açailândia

 

Prefeito Aluísio visitou pessoalmente os pontos críticos deixados pela forte chuva que caiu na madrugada de sábado pra domingo.

*por Wilton Lima

Grupo que disputou as eleições de 2016 mesmo sendo massacrado nas urnas pelos erros cometidos em campanha, pelo visto não aprendeu que em Açailândia o velho discurso da “Terra Arrasada” não funciona mais.

Dizem os filósofos que “errar é humano”, mas permanecer no “erro” é burrice. É com todo respeito e antecipado pedidos de desculpas que dirijo tal dito popular ao cidadão mais “afoito” que invadiu as redes sociais para uma espécie de comemoração aos estragos causados pela tempestade que caiu na cidade de Açailândia na noite de sábado (10) para domingo (11).

No entanto, é com tremenda tristeza e decepção que através desse artigo me dirijo a alguns grupos oposicionistas, que definitivamente não aprenderam que o velho e rebuscado discurso da “Terra Arrasada” não resulta em votos nas urnas.

“Êxtase” foi o sentimento percebido junto a um pequeno grupo que invadiu as redes sociais, desde as primeiras horas do domingo (11), para festejar - acreditem festejar - os estragos causados pela forte tempestade que caiu na madrugada.

Para os mais esquecidos trago o lembrete das eleições de 2016, em que um candidato usou dessa prática e despencou nos últimos dias do pleito: sem nenhum conhecimento técnico de preparação e aplicação de asfalto, o então candidato posou para uma câmera de vídeo e utilizou o mesmo em sua propaganda eleitoral colocando de forma leviana, em dúvida, a qualidade do material utilizado – não deu outra – o eleitor repudiou e no dia da eleição deu o troco.

Tiro pela Culatra

A resposta dada pelo prefeito municipal foi a de “arregaçar as mangas”, convocar suas equipes de trabalho, e, priorizando os pontos mais críticos partir para a recuperação – “Não adianta ficarmos lamentando, pois as chuvas previstas para todo o mês de outubro caiu toda na noite de sábado para domingo, agora é partir pra cima dos problemas e resolvê-los”, disse o prefeito ao visitar pessoalmente os pontos atingidos pela forte chuva.

A experiência nos mostra que é nas crises que se descobrem os melhores gestores, portanto, as respostas aos problemas causados pelas intempéries da natureza, podem alavancar ainda mais a campanha de Aluísio na disputa.

“O que temos que fazer agora é fazer com que os nossos atos sejam muito maiores que os problemas”, finalizou Aluísio.

Nenhum comentário: