segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Veja quem foi eleito, reeleito e quem vai disputar o 2º turno nas capitais

 

Em um acontecimento raro, o domingo de primeiro turno das eleições municipais terminou com atraso na divulgação de resultados oficiais em diversas cidades. Na internet, a demora, causada por um problema na divulgação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), gerou teorias da conspiração.

Segundo o tribunal, houve uma falha com o processador na divulgação dos resultados em Brasília. O órgão explicou que isso não afetou a consolidação dos votos, mas parte dos usuários das redes sociais preferiram acreditar em suposições.

Ao todo, 17 capitais irão eleger seus prefeitos no segundo turno que acontece no próximo dia 29. Outras nove capitais reelegeram seus atuais chefes do executivo e apenas uma capital elegeu um novo prefeito neste domingo.

Bruno Covas (PSDB), 40, e Guilherme Boulos (PSOL), 38, disputarão, daqui a duas semanas, o segundo turno da eleição na capital paulistana.

Já na disputa pela Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (DEM) entra no segundo turno com vantagem contra o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

No Recife a disputa pelo cargo de prefeito no segundo turno promete ser acirrada entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos) vai disputar o segundo turno da eleição em São Luís contra o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

Manuela D'Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) vão disputar o segundo turno para a Prefeitura de Porto Alegre. A candidata deve enfrentar com pouco apoio de adversários o pleito no próximo dia 29.

Amazonino (Podemos) e David Almeida (Avante) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Manaus. Os dois lideraram as pesquisas das intenções de voto desde o início da campanha.

Com 34,01% dos votos, o atual prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai disputar com Cristiane Lopes (PP), que obteve 14,32%, o segundo turno pela Prefeitura de Porto Velho.

capital do Piauí, Teresina, terá segundo turno entre Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

O deputado estadual Sarto (PDT) fará o segundo turno contra o deputado federal Capitão Wagner (PROS) em disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

segundo turno das eleições à Prefeitura de Vitória será disputado por Delegado Pazolini (Republicanos), que obteve 30,95% dos votos, e João Coser (PT), com 21,82%.

Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Federal Eguchi (Patriota) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Belém.

Em uma das capitais do país com o maior número de candidatos, João Pessoa terá segundo turno entre Cícero Lucena (PP) e o Nilvan Ferreira (MDB).

Atual vice-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) e Ottaci Nascimento (Solidariedade) vão disputar o segundo turno do município.

Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Goiânia. Os dois estiveram empatados em primeiro lugar em pesquisas das intenções de voto desde o início da campanha.

Abílio Júnior (Podemos) e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Cuiabá.

Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) vão disputar o segundo turno pela Prefeitura de Rio Branco. Neri tenta a reeleição na capital do Acre.

Edvaldo (PDT) e Delegada Danielle (Cidadania) vão se enfrentar no segundo turno em disputa pela Prefeitura de Aracaju. Edvaldo tentará sua reeleição na capital sergipana frente a Danielle, que concorre pela primeira vez.

O advogado Gean Loureiro (DEM), 48, foi reeleito prefeito de Florianópolis, ao receber 53,44% dos votos (126.144 segundo o TSE).

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), confirmou seu favoritismo e foi reeleito em primeiro turno para mais quatro anos à frente da prefeitura da capital de Minas Gerais.

Rafael Greca (DEM) foi reeleito prefeito de Curitiba com 59,74% dos votos. Será a terceira vez que Greca comandará a capital paranaense.

A família Trad continua no poder na capital de Mato Grosso do Sul. Marquinhos Trad (PSD) foi reeleito para a Prefeitura de Campo Grande.

Álvaro Dias (PSDB) foi reeleito prefeito de Natal. Tal feito foi possível pelo apoio de uma ampla coligação, que incluiu ainda MDB, Avante, PL, Republicanos, Rede, Democratas e PSD.

Nenhum comentário: