quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: A baixa votação de Dogival Correia não mostra o verdadeiro pensamento do eleitor de São Francisco do Brejão no dia da eleição.

 

Segundo a maioria dos cientistas político, em todas as eleições acirradas e polarizadas como a deste ano, em São Francisco do Brejão, a tendência é de o eleitor votar, estrategicamente, não no candidato mais honesto, que tenha mais propostas viáveis, e, principalmente com o qual se identifica, acaba escolhendo um nome que não seja o seu preferido, com o intuito de impedir que um outro candidato seja eleito.

Em São Francisco do Brejão a eleição virou uma partida de futebol, um clássico FLAMENGO X VASCO, esse tipo de voto deve ser levado em conta no processo eleitoral, ao abandonar seu candidato preferido, o eleitor vai falsear o resultado final das eleições – não deu outra, Dogival tirou uma votação pífia – o que não representa a verdadeira vontade do eleitor, pois muita gente saiu de casa com vontade de votar em quem tinha propostas, mas quando saiu às ruas sentiu o clima da disputa e mudou seu voto, transformou o voto consciente, em VOTO ÚTIL.

O período eleitoral é o momento em que os ânimos políticos ficam mais exaltados. O ambiente contaminado por polarização e desinformação prejudica o bom debate e fica difícil conversar, compartilhar perspectivas e haver abertura para mudança de opinião.

Não é possível entender o atual contexto político, incluindo os retrocessos democráticos, sem considerar como polarização, fake news e discursos de ódio que se retroalimentam, nutrindo estereótipos que promovem hostilidade, diminuem a confiança no diálogo e em soluções negociadas para problemas coletivos – o eleitor esquece tudo isso, em nome da disputa acirrada e do velho ditado, não vou perder a eleição, vou votar em que pode ganhar.

Dogival entrou em uma disputa eleitoral muito polarizada, em um “fogo cruzado”, mas mesmo assim tentou passar ao eleitor que o poderio financeiro dos candidatos não é o que define uma boa gestão de 04 anos.

Dogival, mesmo com uma pequena votação, sai fortalecido desta eleição, pois não se vendeu, não desistiu, foi fiel ao seu povo e aos seus propósitos de honestidade.

“Respeitamos a decisão do eleitor, isso é democracia. Parabéns ao vencedor e que Deus ilumine nossos caminhos com muita paz, prosperidade e vidas longas”, disse Dogival ao Blog.

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo ele sai fortalecido pois a honestidade é uma coisa rara em poucos