quarta-feira, 1 de março de 2023

Sequência de escândalos envolvendo o Ministro das Comunicações do governo Lula deixa deputado federal de Açailândia na “corda bamba”

 Benjamim, 1º suplente, assumiu o mandato de deputado federal no lugar de Juscelino Filho que assumiu o comando do Ministério das Comunicações do Governo Federal – Juscelino tem acumulado escândalos em cima de escândalos e alas petistas já pediram sua cabeça ao presidente Lula.

 

Deputado Federal Dr. Benjamim de Oliveira, ao lado do Ministros das Comunicações Juscelino filho.

Nos corredores do Palácio do Planalto, corre a “boca miúda” que principalmente o episódio que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, utilizou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e ainda recebeu diárias do governo para participar de leilões de cavalos de raça deveria ser analisado pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República ou mesmo pela CGU (Controladoria Geral da União).

O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo e o ministro omitiu os compromissos da agenda pública do ministério. No início de fevereiro, o ministro da CGU, Vinicius Carvalho, informou que a pasta cobrou os ministros para que mantivessem as agendas públicas atualizadas, já que é obrigatório. No âmbito administrativo, cabe à Comissão de Ética apurar esse tipo de episódio.

Fonte palacianas informam que a situação de Juscelino já está insustentável e o presidente Lula deverá solicitar ao União Brasil um nome em substituição ao deputado maranhense.

Fator Pedro Lucas Fernandes

A permanência de Benjamim por um tempo maior na cadeira de deputado federal, o que facilitaria a sua pavimentação rumo a prefeitura de Açailândia em 2024 foi calculada pelos seus aliados em dois parâmetros: Juscelino Ministro da Comunicações por um longo período, o que está a cada dia mais difícil de acontecer, pois o deputado já está na “corda bamba”, e, o outro seria a ascensão de Pedro Lucas Fernandes, também do União Brasil, a um cargo no governo Brandão, chances que se tornaram mínimas após o anúncio da grande maioria do secretariado do novo governo do Maranhão.

As esperanças pelo fator Pedro Lucas Fernandes diminuíram ainda mais após a sua indicação ao cargo de vice-líder do governo Lula no Congresso Nacional. O deputado vai auxiliar o Senador Randolfe Rodrigues na coordenação dos aliados na câmara dos deputados federais - A indicação foi feita nesta terça-feira, 28, pelo próprio presidente Lula (PT), em reunião no Palácio do Planalto.

Enfim, a queda de Juscelino pode prejudicar em muito o município de Açailândia que perde o seu representante legal em Brasília, mas principalmente, a pavimentação de Benjamim na disputa de 2024 pela Prefeitura de Açailândia.

Nenhum comentário: