O evento também contou com a presença maciça da imprensa local que fez uma espécie de sabatina ao pré-candidato, que bem preparado, de pronto, respondeu a todos os questionamentos.
Pastor Daniel em mesa de honra ladeado por assessores e pré-candidatos a vereadores pelo DC
Açailândia/MA - Na noite de ontem, quinta-feira (15), no Paraíso Eventos, o empresário Daniel Nunes, ao lado de amigos e familiares, com a presença da imprensa, foi lançado oficialmente pelo partido Democracia Cristã - DC, como pré-candidato a prefeito de Açailândia. O evento também serviu para apresentação dos pré-candidatos ao cargo de vereador que estarão juntos com o empresário nas próximas eleições.
Daniel Nunes é um empreendedor que ainda jovem escolheu Açailândia para estabelecer residência e construir um futuro melhor. É maranhense, casado e pai de 3 filhos. Trabalhou com diversos ramos de negócios antes de se firmar como empreendedor no segmento ambiental oferecendo às empresas e industrias da região diversas soluções na área de saneamento tais como esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos.
Em discurso o pretenso candidato disse que: “Vim para Açailândia por que aqui é uma terra de esperança. Além de termos terras férteis, águas com abundância, um povo trabalhador, também temos um modal logístico privilegiado com 2 rodovias federais, BR-010 e BR-222, e 2 ferrovias, somos o Km zero da Ferrovia Norte Sul e o centro da Estrada de Ferro Carajás. Estamos há seis horas de três grandes capitais, São Luís, Belém e Palmas. Estamos há 70 km de um aeroporto de médio porte e 500 km de dois dos maiores portos do Brasil, Ponta da Madeira e Itaqui, na capital São Luís.
Na coletiva de imprensa o nove pré-candidato foi sabatinado pelos jornalistas, comunicadores e influencers de Açailândia com dezenas de questionamentos, mormente, os problemas socioeconômicos locais. Daniel afirmou que os problemas enfrentados pelos açailandense são graves, porém, não são impossíveis de serem tratados. “Com um gestor visionário e servidores públicos técnicos capazes, Açailândia que arrecada mais de 50 milhões de reais por mês, pode vencer seus males sociais.
O empresário disse que a causa dos problemas sociais dos açailandense está na ausência de emprego e renda. Citando dados do IBGE ele afirmou que “cerca de 43% da população de Açailândia vive com menos de meio salário mínimo por mês”. Isso desencadeia uma série de problemáticas sociais, dentre elas violência, êxodo rural, imigração, ausência de arrecadação de impostos, falta de saúde, educação, infraestrutura, lazer, esportes, cultura, empresas de serviços fechadas, etc.
O evento foi
organizado pela equipe que coordena a pré-campanha de Daniel Nunes atualmente
liderada pelo advogado Dr. Silvio Vieira, que em nome do Diretório Estadual e
em nome do Diretório Municipal do partido Democracia Cristã lançou o projeto
“SOMOS A MUDANÇA!” que tem como propósito lançar no próximo pleito eleitoral o
empresário Daniel Nunes como candidato a prefeito.
Com Informações da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário