segunda-feira, 18 de março de 2024

AGEMSUL realiza 2º Encontro de Assessores de Comunicação dos municípios do Sudoeste Maranhense

Presidida por Vagtônio Brandão a Agência Metropolitana do Sudoeste Maranhense reuniu representantes de 22 municípios, membros da SECOM e da imprensa digital da cidade de Imperatriz, em uma tarde de troca de conhecimentos relativo às eleições municipais deste ano – Esse evento já faz parte da agenda anual da Comunicação do Governo do Estado do Maranhão.

 

Em um evento extremamente disputado, em virtude da importância dos temas abordados, o 2º Encontro de Assessores de Comunicação dos municípios do sudoeste maranhense aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 15 de março, no Auditório do Sebrae, na cidade de Imperatriz, e mais uma vez foi um grande sucesso.

A Equipe de Comunicação da AGEMSUL comandada pela jornalista e radialista Silvana Silvestre conseguiu reunir, em um único local representantes de 22 municípios, bem como, membros da comunicação do governo do Estado, jornalistas e blogueiros que atuam no meio político na cidade de Imperatriz – com o destaque para a homenagem a um dos principais radialistas do Maranhão, Marcelo Rodrigues.

O evento de caráter regional trouxe como temas principais a Comunicação em Ano Eleitoral, Novos Tempos, Novos Desafios e um grande questionamento aos presentes: ESTAMOS PREPARADOS?

Na abertura do evento ás boas vindas foram dadas pelo governador do Estado Carlos Brandão, que agradeceu o atendimento ao convite pela AGEMSUL e falou da importância do estreitamento das relações entre o Governo e os municípios.

O advogado da AGEMSUL Dr. João Menezes foi o primeiro palestrante da tarde e trouxe como tema: A Comunicação em Ano Eleitoral – detalhes para o calendário eleitoral, o que pode e o que não pode na pré-campanha, o uso das redes sociais e seus impulsionamentos, as Fake News e DeepFakes foram os principais assuntos abordados.

O segundo tema desenvolvido pela Marqueteira Digital Chris Medrado da Agência Apollo Academy, trouxe assuntos atuais que podem ser usados na prática pelos Assessores de Comunicação junto aos seus Assessorados (prefeitos), como destaque para o PLANEJAMENTO da mídia digital como a criação de um calendário de ações a serem seguidas.

Um dos pontos de maior participação dos Assessores de Comunicação presentes no evento foi a oficina organizada pela Agemsul, em que foi preparado um diagnóstico da página do Instagram de cada prefeitura, com a apresentação clara de soluções para algumas deficiências encontradas – os assuntos foram discutidos entre si, e um representante de cada mesa foi escolhido para a apresentação do que foi concluído.

Vagtônio Brandão, presidente da AGEMSUL agradeceu a presença de todos os assessores dos 22 municípios e membros da imprensa convidados, estabelecendo uma nova data para um novo encontro – março de 2025.

Nenhum comentário: