Em meio ás grandes turbulências políticos/administrativas ocorridas na cidade em 2003/2004, em um entra e sai de prefeitos, e em datas mais recentes 2013/2019, com a cassação da ex-prefeita Gleide Santos e a renúncia do ex-prefeito Juscelino Oliveira, surge a figura do experiente político Aluísio Sousa com a missão de mudar o passado e dar novos rumos à cidade que já chegou a ocupar a 3ª posição no ranking das mais pujantes do Maranhão.
Imagens de uma das maquetes de como está sendo projetado o Centro Comercial de Açailândia. |
Artigo
*Por Wilton Lima
Com um jeito simples de gerir os recursos do município o atual prefeito de Açailândia Aluísio Sousa assumiu um mandato tampão, em agosto de 2019, e conseguiu viabilizar seu nome para concorrer ao pleito de 2020, conseguindo uma vitória apertada nas urnas.
Com uma montagem mais técnica do que política em seu novo governo para o quadriênio 2021/2024, a cidade passou por transformações importantes em todas as áreas, com destaques para a educação, saúde, e, principalmente, a infraestrutura – valendo destacar também a posição do prefeito Aluísio e sua equipe em meio a pandemia do Coronavírus – muitas vidas foram salvas.
Pequenas obras que pareciam não ser muito importantes, como a revitalização das entradas e saídas da cidade, bem como as marginais paralelas às BR’s 010 e 222, começaram a dar formas de uma cidade muito mais organizada, ou seja, colocou de volta a cidade em prateleira de oportunidades para quem quer investir em Açailândia.
Outras importantes obras que ficaram só na “garganta” dos prefeitos nas três últimas décadas como a GIGANTESCA EROSÃO DA LARANJEIRAS, o prefeito Aluísio resolveu “arregaçar as mangas” e com muita coragem vai sair do seu mandato deixando um grande legado àquela população - e por último agora um novo enfrentamento do prefeito Aluísio que os prefeitos “fujões” se esquivaram de fazer – a padronização das calçadas do Centro Comercial da cidade.
As obras já foram iniciadas, e, conforme a maquete do projeto (foto acima), dará ao Centro Comercial da cidade uma imagem de cidade moderna.
Enfim, os recursos públicos colocados de forma correta, o que pode gerar também um novo modelo de fazer política, vai aumentar as responsabilidades do próximo ou a próxima prefeita de Açailândia – o cidadão não aceita mais o discurso de enrolação.
Além do legado de importantes obras deixadas na cidade de Açailândia, o prefeito de Açailândia Aluísio Sousa vai levar consigo o sentimento do dever cumprido, principalmente, em colocar a cidade novamente na “Rota das Cidades de Oportunidades”.
Simples Assim!!!
*Wilton Lima é jornalista, radialista, blogueiro, podcaster, é servidor público de carreira com formação em Administração Pública (UEMA),
pós-graduado em Gestão Pública (UEMA) e pós-graduado em Assessoria de
Comunicação (UFMA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário