quinta-feira, 11 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: Em Açailândia Ildemar “joga a toalha” e anuncia que não será candidato a prefeito

Com 75 anos de idade Ildemar alegou em coletiva a imprensa, na manhã de hoje, dia 11, que problemas de saúde o impossibilitam de disputar a eleição deste ano, no entanto, uma série de acontecimentos de bastidor político pode ser a real razão.

 

Ildemar em coletiva à Imprensa na data de hoje, dia 11 de julho.

Ao anunciar através de seus assessores que iria conceder uma coletiva à imprensa na data de hoje (11) para falar da sucessão política de Açailândia, reacendeu as esperanças de muitos que pretendia aproveitar a força política de Ildemar para alçarem voos rumo ao poder, principalmente, a um cargo no Legislativo.

Uma grande expectativa acabou sendo gerada, mas o anúncio de que ele [Ildemar] não será candidato chegou aos ouvidos e aos corações dos presentes como um grande “balde de água fria” – muitos saíram do auditório do Santa Maria Hotel, local da coletiva, desnorteados – e agora o que fazer?

O motivo citado por Ildemar, problemas de saúde, que o impedem de ser candidato na sucessão municipal deste ano, mesmo sendo o favorito na disputa, pode ser só um deles, pois o que o Blog levantou muitas foram as causas para essa tomada de decisão, o principal deles é partidário.

Ildemar, muito diferente de como chegou para disputar todas as eleições da sua carreira vitoriosa, nesta não se organizou partidariamente, e, quando acordou para a possibilidade de ser novamente prefeito de Açailândia foi “puxado pelo beiço” (fato inédito) pelo PL, partido ao qual se filiou e não conseguiu o comando do mesmo.

Nos últimos dias o PL de Açailândia, comandado por Luiza do Friagro, com o aval do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, de forma acertada, porque fez por onde, reivindicou de Ildemar o direito de indicar o candidato a vice, na sua chapa.

Ildemar “macaco velho na política” desconfiou de uma possível armação e resolveu “jogar a toalha”, deixando nas entrelinhas, apesar de negar, que não confia na liderança do PL de Açailândia e muito menos em Josimar do Maranhão, para “fungar no seu cangote” caso fosse eleito – Açailândia tem como tradição espúria da política, dos vices sempre buscarem na justiça o mandato do titular, do verdadeiro vencedor da eleição.

Novo Cenário

O anúncio da desistência de Ildemar Gonçalves na disputa das eleições deste ano não pegou só os aliados de surpresa e os deixou totalmente desnorteados, mas também mudou drasticamente as estratégias de campanha de quem pretende ir mesmo para disputa, pois ficou muito claro que “Homem das Araras” vai recuar ao seu refúgio natural, a famosa “BOLA SETE” e não vai apoiar nenhum outro candidato a prefeito de Açailândia.

Isso nos leva a outros questionamentos:

Que caminho tomarão PL e PSDB, principais partidos que estavam alinhados com Ildemar numa candidatura majoritária e que tem em seus quadros bons candidatáveis a vereador?

Respondo isso em outro POST!

Outro questionamento que se faz necessário é: o namoro de Aluísio, atual prefeito com o deputado federal Dr. Benjamim, pode mudar de cenário?

Respondo isso também em outro POST!

Enfim, se faz necessário agora, definir novas leituras sobre o cenário eleições 2024, pois Ildemar ao “jogar a toalha, definitivamente, colocou “fogo no parquinho”!

Simples Assim!!!

Acesse sempre o nosso Blog e fique sabendo de todas as novas articulações de bastidor que podem definir qual será o próximo prefeito ou prefeita da cidade de Açailândia!!!

Nenhum comentário: