Em uma solenidade extremamente organizada pela Justiça Eleitoral e bem diferente das formalidades comuns nesse tipo de diplomação, o palco escolhido para este ato obrigatório foi o teatro municipal de Açailândia que ficou lotado por dirigentes de partidos, autoridades, imprensa e convidados em geral – vereadores eleitos e respectivos suplentes também foral diplomados na solenidade.
Mesa de honra da diplomação dos eleitos e suplentes nas eleições de 2024
Com a mesa de honra composta pela juíza eleitoral Drª Selecina Locatelli, pelo atual prefeito Aluísio Sousa, pelo presidente atual da câmara municipal Feliberg Mello, o comandante da PM/26º Batalhão Major Lima e o presidente da OAB/Açailândia Felipe Andrade; a solenidade teve início com a apresentação de um belíssimo Coral, e em seguida o canto do Hino Nacional ao som de piano e violino – ainda foi interpretado o hino de Açailândia pela cantora Arlene Sales, para em seguida dar-se início a entrega formal dos diplomas aos eleitos e suplentes.
Os primeiros agraciados com o diploma concedido pela Justiça Eleitoral foram os suplentes, marcado pela ausência e falta de respeito com os eleitos de pelo menos três ilustres ex-vereadores: Irmão Carlos que já foi presidente de câmara e deputado, como também dos ex-vereadores Adriano da Saúde e Demarzim.
Em seguida em rito normal os vereadores eleitos e reeleitos foram diplomados, bem como o prefeito eleito Dr. Benjamim de Oliveira (União Brasil) e o vice-prefeito Dr. Roberto da Climed (MDB).
Foto redes sociais... |
Reconhecimento
Em um discurso bastante contundente e de uma clara experiência adquiridas na sua meteórica carreira política, disputando eleições consecutivas de deputado federal e prefeito, o médico Dr. Benjamim de Oliveira agradeceu a todos que lhe confiaram o voto, e, fez questão de enfatizar a importância do apoio incondicional do prefeito Aluísio e todo o seu grupo para o sucesso na eleição, e, principalmente, o grande responsável por tudo de bom que estava acontecendo ele [Benjamim] naquela solenidade.
Destaque
A forma como a eleição foi conduzida e a solenidade disposta ao público numa forma totalmente diferente das diplomações já ocorridas, coloca a juíza da 71ª eleitoral Drª. Selecina Locatelli e toda sua equipe, em um patamar de muito respeito pela classe política de Açailândia, bem como, de toda a população que participou ativamente de todo o processo eleitoral.
Conheça Dr. Benjamim prefeito eleito e diplomado
Benjamim é Filho da Terra de Planalto, paraná,
nascido em 7 de fevereiro de 1973, em um Lar humilde, cheio de amor e respeito.
Filho de Dona Jerônima e Seu Pedro, responsáveis pelo ensinamento de valores familiares, do bom relacionamento e da não agressão, como pilares que o guiam até hoje.
Antes de ser médico Benjamim cursou o 2º Grau em Maringá, aonde também ingressou e formou-se na faculdade de medicina - em seguida seguiu para São Paulo fazendo especialidade em cirurgia geral, colopractologia e endoscopia.
Chegou em Açailândia em 2005 e ao lado da esposa Gizele dedicou-se a cuidar da vida da população da cidade que o acolheu.
Enfim, Benjamim entrou para a vida pública e na condição de suplente assumiu o mandato de deputado federal – antes disputou outra eleição de deputado federal e duas eleições municipais não logrando êxito.
Em 2004 Benjamim elegeu-se prefeito de Açailândia para o próximo quadriênio 2025/2028.
Conheça Dr. Roberto vice-prefeito eleito e diplomado
Dr. Roberto da Climed é natural de Carlos Chagas, Minas Gerais, nascido em 17/11/1965 e a família migrou para o Maranhão no ano de 1.971, fincando raízes inicialmente na cidade de Imperatriz.
Com os pais morando na “roça” na região do Cajuapara, Roberto foi estudar fora, em internato com apenas 10 anos de idade.
Cursou o 2º Grau em Belém do Pará, aonde também passou no vestibular e formou-se também na capital paraense.
Já formado trabalhou no Amapá por cerca de 03 anos, seguindo para a capital Federal Brasília em busca de especialidades – lá conheceu a sua amada com quem casou e vive até hoje, tem dois filhos Vinícius (15 anos) e Víviam (20 anos), chegando em Açailândia em 2001.
Já fincando raízes em Açailândia trabalhou no antigo SESP e em praticamente todos os postos de saúde conquistando amizades incríveis.
Entrou para o mercado de medicina privada com a criação, com um sócio, a Clínica Climed, mas nunca deixou o serviço público.
Dr. Roberto ensaiou entrada para a vida pública em 2021 quando foi escolhido para ser vice do então candidato a prefeito Aluísio Sousa, mas por circunstância do destino não saiu candidato.
Relutante, Roberto mais uma vez foi escolhido para ser candidato a vice-prefeito em 20024 –
aceitou ser candidato a vice-prefeito na chapa do também médico Dr. Benjamim de
Oliveira e sagrou-se vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário