segunda-feira, 6 de março de 2017

Primeira Dama Josélia Santos participa de solenidade de abertura de cursos gratuitos em Açailândia


A prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e o Centro Empresarial de Açailândia (ACIA, SICA E CDL), firmaram parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, no Programa Gratuidade, no ramo de Turismo e Hotelaria. A carreta Escola já se encontra instalada nas dependências do CEA e as aulas já começaram.

O Evento de lançamento oficial aconteceu na manhã de hoje, no Auditório do CEA, e contou com a ilustre presença da Primeira Dama do município, Josélia Santos.

Primeira Dama Josélia Santos, ladeada por secretários municipais e a instrutora do Senac Adriana Marinho...
“Fico muito feliz de estar presente nesse evento de tremenda valia para a cidade e especialmente para as mulheres, como sempre a maioria nesse tipo de curso que envolve culinária. Eu acompanhei de perto a luta do secretário Kel para conseguir trazer essa carreta para a cidade de Açailândia. Mas o que me deixa mais gratificada é ter a certeza de que ao final desses cursos que estão sendo oferecidos de forma gratuita, nessa parceria da prefeitura com essas entidades, o profissional sairá gabaritado para entrar no mercado de trabalho, ou até mesmo virar um empreendedor individual, pois todos temos conhecimento que um diploma expedido pelo SENAC funciona como uma bela carta de recomendação a esse concorrente mercado de trabalho”, disse em discurso Josélia Santos.

O Secretário de Indústria e Comércio de Açailândia, Cleones Matos, fez questão de relatar que tomou conhecimento desses tipos de cursos disponíveis de forma gratuita, em visita a capital do Estado, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal. “Quando vi esse trabalho e até experimentei da comida produzida pelos alunos e estava em altíssima qualidade – disse na hora, tenho que levar esse tipo de treinamento para a cidade de Açailândia – procurei os parceiros certos e isso está se concretizando hoje”, disse.

As primeiras turmas participarão dos cursos de de Auxiliar de Cozinha, com 200 horas, e Salgadeiros com 160 horas/aulas.

No evento ainda se fizeram presentes, secretários municipais, empresários, alunos e, claro, a professora Andreia Marinho, instrutora de cozinha do Senac.

Nenhum comentário: