sexta-feira, 24 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: Açailândia já registrou 12 casos do Covid-19. Aumento é de 50% nas últimas 24 horas. População abandonou definitivamente o isolamento social.


Os números de casos positivos na cidade de Açailândia podem ser muito maiores em virtude do fator subnotificação, ou seja, pessoas assintomáticas ou pequenos sintomas que tiveram contato com infectados, mas que não fizeram exame. No Maranhão o número de diagnósticos em análise, portanto, sem resultados, já soma 4.115 exames.
Imagem de agora a pouco (09;10hs) do Centro Comercial de Açailândia. Isolamento Social "Zero".

Nessa semana, a cidade de Açailândia pulou de forma assustadora de 02 casos confirmados do Covid-19. para 08 e, em apenas mais um dia alcançou o número de 12 pacientes infectados pelo novo Coronavírus, isso principalmente, por conta de novos resultados de exames que estavam pendentes e que eram aguardados pela secretaria de saúde do município.
Ainda segundo a secretaria de saúde de Açailândia, está sendo aguardado para os próximos dias o resultado de pelo menos mais 14 exames de pacientes com suspeita de ter contraído o Coronavírus.
O número de notificados com suspeita, mas que não foram submetidos ao exame de praxe, já soma 64 pessoas.
Dos 18.286 testes do Nordeste sem resultado, o estado com mais casos em espera é o Maranhão, com 4.115 diagnósticos em análise. A seguir aparecem os estados da Bahia, do Ceará e da Paraíba.
Até ontem, o Brasil registrava 3.313 mortes e 49.492 casos de covid-19. Somente nas últimas 24 horas, o país registrou 407 óbitos, o maior número para o período desde o início da pandemia.

Nenhum comentário: