quinta-feira, 30 de abril de 2020

CORONAVÍRUS: Com 17 casos confirmados população de Açailândia pode pagar um preço muito alto na busca incessante de receber o auxílio-emergencial do Governo Federal.


Com mais 06 casos confirmados nas últimas 24 horas a cidade de Açailândia já chega ao número de 17 pessoas com o Covid-19, desse total 05 pessoas já estão curadas, outras 114 pessoas foram notificadas e 53 estão sendo monitoradas pela secretaria municipal de saúde.
 
Flagrante da assustadora aglomeração de pessoas em frente a agência da Caixa Econômica Federal de Açailândia, na manhã de hoje, dia 30.
A necessidade do auxílio-emergencial, no valor de R$ 600,00 mensal, pelo período de 03 meses, está levando as famílias de Açailândia e toda a região a uma busca desenfreada pelas casas lotéricas e a única agência da Caixa Econômica Federal, que fica localizada no Centro Comercial da cidade.

Veja o vídeo abaixo:

A falta de informação atrelada também a falta de educação, tem contribuído para uma inevitável e assustadora aglomeração de pessoas em todo o Centro Comercial da cidade que teve por força de decreto municipal suas atividades colocadas em funcionamento normal, fazendo com que o número de pessoas circulando nesses setores aumentasse de forma a perder o total controle.

A população de Açailândia e cidades circunvizinhas poderão pagar um alto preço nessa busca incessante de manter o sustento de suas famílias.

A cidade de Itinga que não tinha nenhum caso do Covid-19, na data de ontem, dia 29 registrou o primeiro caso do Coronavírus na cidade.

Abaixo uma dica passo a passo para saques do auxílio-emergencial - utilizando essa ferramenta pode-se evitar muito o número de pessoas aglomeradas na rede bancária.


Nenhum comentário: