segunda-feira, 11 de maio de 2020

CORONAVÍRUS: Hospital de Campanha de Açailândia pode funcionar ainda esta semana


O governo do Estado do Maranhão já lançou edital seletivo para a contratação temporária de profissionais que irão trabalhar nesta unidade médica que terá 60 leitos, sendo 07 desses leitos de UTI’s exclusivas para tratamento da COVID-19.

Previsto para entrar em funcionamento ainda esta semana, o Hospital de Campanha, resultado de uma parceria do Governo do Estado do Maranhão, da Empresa Vale e da Prefeitura de Açailândia, terá 60 leitos, sendo 53 leito normais e 7 de UTI’S que atenderá os municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Itinga do Maranhão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca e São Francisco do Brejão. 

O prefeito Aluísio está bastante otimista com a velocidade da instalação da estrutura que está praticamente pronta, restando tão somente a instalação dos equipamentos hospitalares e a contratação dos profissionais de saúde necessários para funcionamento, coisa que deverá acontecer ainda esta semana.

Segundo o prefeito Aluísio, a expectativa é que todos os equipamentos instalados no Hospital de Campanha ficarão no município após o fim da pandemia.

Com informações do Blog Carlos Cristiano.   

Nenhum comentário: