terça-feira, 28 de abril de 2009

OPERAÇÃO RAPINA IV - NA REGIÃO TOCANTINA E NA CAPITAL


PF faz operação em firma na capital; ex-prefeito é preso


A Polícia Federal (PF) realiza neste momento uma operação no escritório da construtora Maxplan, localizada no 9º andar do edifício Planta Tower em São Luís. A ação é comandada por uma delegada. Ela disse ao blog que não pode dar detalhes do trabalho. A empresa pertence ao empresário Max de Araújo Guimarães. Uma pessoa, supostamente ligada a um deputado estadual, teria sido presa no interior da firma. A Maxplan trabalha com obras em diversas prefeituras maranhenses. A ação seria desdobramento da Operação Rapina 4, deflagrada hoje pela manhã nos municípios de Montes Altos, São Pedro da Água Branca e Governador Edison Lobão.


Em cumprimento a mandado expedido pela Justiça Federal, agentes federais prenderam ontem à noite, no Aeroporto de Imperatriz, o ex-secretário de Finanças e ex-prefeito de Montes Altos Nelson Castilho. Ele foi levado à carceragem da PF, localizada no Conjunto Planalto, quando tentava embarcar para São Luís. A PF está neste momento em Montes Altos conduzindo a ex-prefeita Patrícia Castilho e a ex-secretária Municipal de Saúde Isalete. O clima é tenso entre os aliados do grupo da ex-prefeita. Eles buscam maiores informações junto aos meios de comunicação social de Imperatriz.


Cerca de 170 policiais federais, com apoio de 25 analistas da CGU, saíram às ruas para cumprir a 21 mandados de prisão temporária, 42 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal no Maranhão. Esta operação, que é um desdobramento da Rapina 3, foi deflagrada a partir de um inquérito policial que tramita na Superintendência de Polícia Federal no Maranhão, desde o ano de 2007. Leia mais aqui.

6 comentários:

carlos andre disse...

ha se essa operacao viesse ate acailandia, meu deus como ficaria a familia, os vereadores, e os amigos do prefeito? pois todos estao metendo a mao no dinheiro do povo,com a conivencia desses vereadores corrupto que ai estar que por sinal e a pior ja que ja vi, nao ia sobrar cadeia pra prender todos...

Anônimo disse...

O povo de Montes Altos agradece. Parabéns!

Anônimo disse...

O proprietario da MAXPLAN e cunhado do ex-secretario de governo e genro do ex-governador Jackson Lago e tem ligacoes com o deputado estadual Rigo Teles de Barra do Corda.

Anônimo disse...

O proprietario da MAXPLAN, MAX DEYNE GUIMARAES DE ARAUJO, e cunhado de JULIO NORONHA ex-secretario do governo JACKSON LAGO e tem ligacoes com o deputado RIGO TELES de Barra do Corda.

Anônimo disse...

O Povo de Montes Altos a muito tempo esperava por isso.Espero que sirva de exemplo para os próximos prefeitos pensarem 1000 vezes antes de fazer alguma falcatrua.

Anônimo disse...

é muito cinismo contratar alguem que já tem um histórico de corrupcao para representar uma secretaria ai fica claro a falta de respeito com ocidadao.