segunda-feira, 22 de junho de 2009

DEU NO D’EÇA
Irmão Carlos x Carlinhos Amorim x Lula Almeida
Cassação de Graciete Lisboa pode abrir crise entre aliados de Sebastião Madeira


O primeiro suplente da coligação que elegeu a deputada Graciete Lisboa (PSDB), agora cassada pelo TSE, é o vereador Irmão Carlos, de Açailândia. Mas, desde 2008, ele trocou o PSDB pelo PMN.

Depois de Irmão Carlos vem o atual secretário municipal de Imperatriz, Carlinhos Amorim. Ele também deixou o PSDB após as eleições de 2006. Hoje está no PSB.

Sobraria, então, outro aliado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), o ex-secretário municipal Lula Almeida, terceiro suplente e único a permanecer no ninho tucano.

Em tese, a vaga é de Lula Almeida já que, pelas regras da fidelidade partidária, tanto Carlinhos quanto Irmão Carlos perderam a condição de suplente ao trocar de partido.

Mas, para assumir o mandato na Assembléia (segundo o advogado Carlos Couto, a situação de Graciete é irreversível) Almeida teria que esperar a declaração de vacância na Assembléia e pedir ao seu partido, o PSDB, para reivindicar o posto.

E aguardar para que os aliados Carlinhos Amorim e Irmão Carlos não iniciem uma guerra judicial para impedi-lo de assumir.

A cassação de Graciete, portanto - fruto de uma guerra fratricida com o hoje aliado Jura Filho (PMDB) -, pode gerar outra guerra fratricida, agora com os aliados de Sebastião Madeira.

Comentário meu:
A expectativa do vereador Irmão Carlos assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, vem de longas datas. O apoio incondicional de várias lideranças ao ex-governador Jackson em sua caminhada rumo ao Palácio dos Leões, teve como moeda de negociação, inclusive com aval do PSDB maranhense, uma vaga no legislativo estadual. Vamos aguardar então, o posicionamento do partido que é o detentor do mandato.

Foto 1 - Irmão Carlos
Foto 2 - Carlinhos Amorim
Foto 3 - Lula Almeida

3 comentários:

Anônimo disse...

Wilton, não acredito que Açailândia possa perder oportunidade de termos um deputado, pois, temos sofrido muito sem representação no parlamento estadual, sei da importância de ser agora, Irmão Carlos precisa fazer valer os seus direitos os votos foram dele e não do PSDB,isto está claro, pois não podemos ficar sem um representante legal para brigar por nossa Açailândia no governo BIÔNICO da Roseana e do MURAD. Pois aqui quem manda é o Gastão e a Rosengana de quatro votos.

Anônimo disse...

Nunca tivemos um deputado de verdade, no tempo do Petrônio não tinhamos representação dentro do Estado como cidade forte e produtiva como somos hoje, no tempo do PUDIM DE CACHAÇA, ele só passava o tempo fazendo farras lá pras bandas da tarra do Estreito dos Mosquitos, pagava uma fortuna para dar um jeitinho com seus Carrapatos Sugadores que ele mantinha na Ilha do Amor, com isso agora chegou a vez de Açailândia, vamos lá Irmão, tô contigo, e vamos juntos enterrar de vez esse PUDIM DE 51.

Anônimo disse...

Açailândia com deputado que maravilha pois nunca tivemos mesmo concordo com a pessoa que escreveu acima, o que tinhamos era um Deusdeth irresponsável que só oassava o tempo fazendo besteira, será que agora ele vai morrer de vez, vou doar o caixão.