quinta-feira, 25 de junho de 2009

IRMÃO CARLOS SERÁ DEPUTADO?
Informações do “Ninho Tucano” é que basta um empurrãozinho do prefeito Ildemar Gonçalves.

Essa é uma pergunta que ronda os bastidores da política em Açailândia visto que o vereador Irmão Carlos é o suplente da vez para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. A infidelidade partidária é o principal empecilho para que este fato seja concretizado.

A vaga que ainda será aberta, isso após a confirmação da cassação da deputada Graciete Lisboa, é do PSDB. Como Irmão Carlos abandonou o partido para concorrer à reeleição de vereador pelo PMN, teoricamente perdeu a oportunidade de virar deputado.

No entanto, nas eleições de 2006 houve um acordo entre o PSDB e várias lideranças políticas do município para abertura de uma vaga para Açailândia na Assembléia e em troca o apoio irrestrito à candidatura de Jackson Lago no segundo turno da eleição para governador. Este compromisso foi firmado pelo prefeito Ildemar Gonçalves, o que de fato cumpriu dando uma expressiva votação a Dr. Jackson.

Agora resta saber se o PSDB irá cumprir com a sua parte, já que a oportunidade está batendo à sua porta. A boa notícia vem do próprio “Ninho Tucano”, que se depender da vontade do PSDB, quem assume a vaga da deputada cassada Graciete Lisboa é o primeiro suplente e vereador de Açailândia, Irmão Carlos. O terceiro suplente Lula Almeida deverá reivindicar a vaga, alegando infidelidade partidária de Irmão Carlos e Carlinhos Amorim. Mas o entendimento é de que somente o partido é que pode fazer isso, porque o mandato é dele, e não do filiado.

Lula Almeida, já teria ouvido do prefeito Sebastião Madeira, que não quer se indispor com o seu colega de Açailândia, Ildemar Gonçalves, o padrinho político de Irmão Carlos. Daí prevaleceria a vontade de Ildemar no partido. Lula teria conversado também com o presidente estadual do PSDB, Roberto Rocha, mas o deputado não quer "peitar" o prefeito de Açailândia, principalmente porque é pretenso candidato a governador. A última investida de Lula Almeida foi ao próprio Ildemar Gonçalves, ontem (24) ele foi visto entrando na residência do prefeito, mas não tivemos acesso ao teor da conversa.

Enfim, Falta apenas um empurrãozinho do prefeito Ildemar, resta saber se ele vai querer um deputado legítimo de Açailândia ou se vai preferir Lula Almeida de Imperatriz. A sorte está lançada.

3 comentários:

nilton sezar disse...

ao meu ver o irmao carlos nao tem a minima chance de conseguir essa vaga, porquer nao faz mas parte do partido psdb, partido esse que o mesmo abandonou depois da eleicao, no entanto ele nao e e considerado um ex filiado do partido, muito menos carlinhos amorim, mas como no maranhao acontece cada tipo de coisas estranhas, talvez ele consiga essa vaga,mas baseado na lei de fidelidade partidaria a vaga nao seria dele e sim de lula almeida que continuou no psdb ate hoje, esse e o entendimento meu, outra coisa essa vaga seria boa mesmo apenas para irmao carlos e seu grupo politico, pois o mesmo estar com o mandato de vereador cassado pelo tse! como sempre o povo de acailandia nao leva sorte mesmo com os politicos que tem, ta na hora do povo aposentar todos esses politicos que ai estao e eleger pessoas capazes e que acima de tudo amem essa cidade, e esquecam seus interesses pessoas e coloque acailandia e sua gente em primeiro lugar....

Anônimo disse...

Sim Nilton sezar não é só no Maranhão a Política no Brasil todo acontece coisas inesperadas e também coisas esperadas.A população toda sabe que o irmão Carlos deixou o PSDB para disputar a eleição para vereador,assim como também sabemos que quem é dono do mandato é o partido;e se o partido determinar que será ele;porque não dá essa chance ao irmão.Quanto ao que você falou de políticos novos,capazes,que ame a nossa cidade.Pelos quadro dos pretensos candidatos a Deputado pela cidade é pura utopia .Cada um puxa para o seu próprio lado e acaba que não se elege nenhum( e olha que sabem disso).O número de votos adqueridos passa a ser mais tarde o cartão de apresentação ou vitrine para conseguir cargos no governo e garantir os seus,só estou repetindo o que você já sabe.E Quanto aos candidatos de fora,nem pensar;lembra do candidato que você apoiou pela última vez.Me lembro de ter ouvido você falar chateado vária vezes em seu programa.

nilton sezar disse...

voce estar equivocado quando se refere a mim como sendo o nilton cezar locutor, meu nome e nilton sezar ferreira barros, sou apenas um simples eleitor que ja estar cansado de politicos inescropulosos que so sao bonzinhos na epoca de eleicao, depois de eleitos esquecem dos compromissos e so pensa em se proprios, mas uma vez nao sou o nilton cezar!! abracos