segunda-feira, 22 de junho de 2009

PARCERIA
Depois de receber vários e-mails da vizinha cidade de Vila Nova dos Martírios, pude perceber a necessidade desta comunidade de receber mais um veículo de comunicação de massa, que possa funcionar como auxílio às suas reivindicações. A partir de agora, com auxílio e parceria do jornalista Jenielson Sousa do blog http://www.jnews.zip.net/, estaremos publicando um resumo de tudo que acontece na sua cidade. Acesse, deixe seus comentários e sugestões.
Jenielson Sousa/Vila Nova dos Martírios
Após ter passado período chuvoso, estradas vicinais estão passando por obras de manutenção
A prefeitura de Vila Nova dos Martírios, através da Secretaria de Obras, está fazendo manutenção das estradas vicinais. As máquinas já estão trabalhando fazendo o serviço de terraplanagem nas estradas da zona rural, Aldeia, e posteriormente outras estradas vicinais, receberão o mesmo serviço. Mesmo com algumas dificuldades na manutenção das máquinas (Patrol, Trator, etc), o trabalho está funcionando bem.




Prefeito Wellington Pinto inaugura Praça no Bairro São Geraldo
No dia 13 de junho de 2009, por volta das 09h00min horas da manhã, o prefeito Wellington Pinto inaugurou a Praça e a quadra do Bairro São Geraldo. Vale lembrar que esta obra teve início no governo do então prefeito de Vila Nova Edival Batista (o VÁ), e só agora que a obra foi concluída e inaugurada pelo prefeito Wellington Pinto. Na solenidade de inauguração, estiveram presentes os vereadores Vanderlino e Maurina, como também o prefeito Wellington Pinto, a primeira dama Raniery, funcionários da prefeitura e moradores daquela comunidade. A banda marcial fez uma bonita apresentação.
“Fora da Pauta, com Jenielson Sousa”
Mudanças...Muda o prefeito, mudou o grupo político no poder, claro que muda muitas outras coisas...
O Pólo do Peti em Vila Nova dos Martírios, mudou de prédio, e, só por ter mudado de prédio, fizeram a inauguração em 20 de abril de 2009, por volta das 09h00min da manhã. Com a presença do prefeito Wellington Pinto, e demais autoridades da cidade. Neste primeiros meses de mandato do prefeito Wellington Pinto a população de Vila Nova dos Martírios tem vivido vários acontecimentos que chegam a ser hilários. Por exemplo, o telecentro, que iria funcionar no prédio em frente à biblioteca municipal (no prédio do Manoel Rodrigues), foi tirado todo o equipamento que já se encontrava no prédio, e agora não sabemos nem pra quando é a previsão de funcionamento do Telecentro. Outro exemplo são os “mandos e desmandos” da administração atual, que disse várias vezes em seu palanque de campanha, que “jamais haveria perseguição”... Só que esqueceram de esclarecer que não haveria perseguição para os seus aliados... Pois quem não votou no 22, está cada vez mais sendo perseguidos.
“Simplesmente temos personalidade”, disse o Vereador Crisley do Bentinho
O vereador Crisley do Bentinho (PSDB) vem através deste, expressar que se sente triste ao ver o prefeito municipal pouco preocupado com o município, pois com a chegada do verão, não se atenta, para a recuperação das estradas vicinais do município, não vê que há uma grande falta no suprimento da merenda escolar, não vê que o esporte já não existe mais, não busca novas escolas profissionalizantes, não anda de mãos dadas com o povo que o elegeu, não pára pra pensar na triste situação da educação municipal, sem lâmpadas nas salas de aula, ventiladores quebrados e banheiros sem condição de uso, mas vê um modo de humilhar seus subordinados e também expô-los ao ridículo. Prefeito Wellington Pinto, una-se à quem de fato quer trabalhar, ou seja, os vereadores. Falo ao prefeito e ao povo, sou e sempre serei um defensor de um grupo que se chama UNIÃO G-7: Denir, Bombinha, Hercules, Lia, Joseane, Crisley e Henrique. Crisley do Bentinho, “um amigo certo."
PM de Vila Nova tira mais um bandido de circulação
A Polícia Militar de Vila Nova dos Martírios prendeu um ladrão que havia arrombado uma casa e roubado uma câmera digital e um celular no sábado, 23 de maio, na Rua Bacabal no centro da cidade. O meliante foi preso no dia 27 de Maio, juntamente com os objetos roubados, o ladrão chama-se Odenilson Rodrigues de Paula e tem 23 anos de idade, é morador de Vila Nova dos Martírios, e foi recambiado para a CCPJ em Imperatriz. A prisão foi executada pelo Cabo Nogueira, Soldado Ronaldo e o Soldado Claudimar.
Polícia Militar de Vila Nova captura foragido da CCPJ
O capturado é o que decepou a mão do conhecido “irmão Arnaldo”
No dia 27 de maio, as 05h30min, o Sargento Binace, juntamente com o cabo Nogueira, soldado Ronaldo e o Soldado Claudimar foram até o povoado Lontra, Vila Nova dos Martírios, e fizeram a prisão de Adriano Pereira de Sousa, 18 anos de idade, após uma campana. Adriano era foragido da CCPJ de Imperatriz, onde cumpria pena por haver roubado o tio do ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios, Vá Batista. Na ocasião, o assaltante decepou a mão da vítima (o tio do ex-prefeito), o conhecido “irmão Arnaldo”. Chegando até ele através de informações (denúncias), os policiais capturaram-no no momento em que ele acordava na casa do pai.
Desabafo ou denúncias?
Saiba o que o Wellington Pinto declarou
Segundo as vereadoras Lia e Joseane, o gestor (Wellington Pinto 22) reclama que os vereadores não colaboram com a gestão municipal, mas só depois de 90 dias de administração do Wellington Pinto, pra ser preciso, no dia 08 de junho, é que foi apresentado o primeiro projeto de autoria do executivo, projeto esse que trata do reajuste salarial dos professores. As vereadoras ainda comentaram que os funcionários estão sendo perseguidos pela administração municipal com demissões, os quais são substituídos por aliados, e o pior, segundo as vereadoras, é que o prefeito alega que não está sabendo de muitos casos que estão acontecendo (será mesmo?). O exemplo recente é que a diretora da Escola José de Ribamar Fiquene, ao chegar pra trabalhar, foi informada que já não era mais responsável pela escola e que a mesma já teria uma nova direção. “É um desrespeito com o ser humano”, foi a frase expressa pelas vereadoras.
Vereadora Joseane reclama o descaso com a Escola Humberto de Campos
A vereadora Joseane (PSDB) reclama da situação em que se encontram os banheiros da Escola Humberto de Campo no povoado Curverlândia. Segundo a parlamentar, os banheiros estão em péssimo estado de conservação. A vereadora já apresentou requerimento solicitando providências, e mais um requerimento de reforço, porém até no momento nenhuma solução foi tomada por parte da administração do Wellington Pinto. Joseane lembra ainda que no último dia 05 (de junho) aconteceu uma manifestação na quadra poliesportiva do povoado (feita no mandato do Vá), onde os alunos comemoravam a Semana do Meio Ambiente, e que um dos itens da pauta era a má conservação dos banheiros da escola. A Vereadora Joseane disse esperar pelo bom senso do gestor municipal e que o mesmo resolva aquele problema que vem afetando a vida escolar dos alunos de Curverlândia – vale lembrar que foi o povoado de Curverlândia que praticamente elegeu o atual prefeito de Vila Nova... se com o povoado que mais o apoiou, o poder executivo está tratando dessa forma, imagine com a sede do município.
Curvelândia e Marcolândia às escuras
A vereadora Lia (PSB), Presidente da Câmara de Vereadores, entrou com requerimento solicitando que a Prefeitura Municipal resolva o caso da iluminação pública, pois os povoados Cuverlândia e Marcolândia estão às escuras, apesar de os contribuintes pagarem a taxa de iluminação pública. Outra reclamação da parlamentar é o estado de má conservação e de descaso com o cemitério daqueles povoados, que quando é para fazer enterros “é preciso que rocem o local, pois o cemitério está um verdadeiro matagal”. A parlamentar disse que já cobrou providências, mas até o momento o prefeito municipal Wellington Pinto não resolveu o problema.
Protesto
Operadoras de celular em Vila Nova dos Martírios ???
Olá amigos de Vila Nova dos Martírios... Desta vez eu protesto sobre uma coisa que é difícil de acreditar...Bom, é difícil entender como que um município que é destaque de crescimento no maranhão desde 2004, até hoje ainda não tem sinal local de celular????? Quando será que teremos o luxo de termos sinal local de celular em nossa cidade?? O que está faltando afinal?Falta o poder público pressionar as empresas de telefonia celular? Há poucos meses está pegando em Vila Nova o sinal da VIVO , só que é do Tocantins (DDD 63), assim não serve, se chamadas locais já são caras, imagine interurbano???

Nenhum comentário: