quarta-feira, 15 de julho de 2009

21 ASSALTANTES DE BANCOS SÃO PRESOS PELA PM

Polícia coloca na cadeia 21 assaltantes de agências bancárias no MA
A informação foi repassada pelo secretário Raimundo Cutrim durante entrevista coletiva.

Imirante
SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim fez um balanço dos trabalhos de combate aos assaltos a bancos no Maranhão. Durante entrevista coletiva, no auditório da secretaria, Cutrim atribuiu a efetivação das prisões ao trabalho conjunto das Polícias Civil, Militar, do Serviço de Inteligência do Maranhão, Paraíba e Piauí. Segundo ele, a parceria resultou na prisão de 21 assaltantes, apreensão de armas pesadas e recuperação de R$ 92 mil levados das agências bancárias durante os assaltos.

Até agora, três quadrilhas identificadas assaltaram agências bancárias nos municípios de Presidente Dutra, Olho d’Água das Cunhãs, Santa Luzia e Coroatá. Os assaltantes atuaram, também, no município de Calumbi, na Paraíba. Em Presidente Dutra e Olho d’Água das Cunhãs foram detidos seis assaltantes que confessaram participação em assalto ocorrido em maio, no município maranhense de Colinas.
O repasse de informações privilegiadas, de acordo com Cutrim, levanta a suspeita de que pessoas ligadas aos serviços bancários terceirizados tenham colaborado com os bandidos, devido à familiaridade na forma dos assaltos.

- Estamos fazendo um trabalho articulado para evitarmos este tipo de crime. Estes assaltantes têm diversas passagens pela policia nos estados - disse o secretário.

Nenhum comentário: