quarta-feira, 15 de julho de 2009

QUADRILHA ESPECIALIAZADA EM ASSALTOS À JOALHERIAS É PRESA

Presos dois acusados de integrar quadrilha que assaltava joalherias em todo o Maranhão.

“Mimi” e "Sinal" foram presos por policiais da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) e podem ser do bando que assaltou a Ótica Paiva em Açailândia.


Ricardo Rodrigues de Góis, o “Mimi” foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) na tarde de segunda-feira no bairro da Vila Esperança. Mimi é acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos a casas lotéricas e joalherias.
No momento da prisão o acusado estava próximo à residência onde mora quando foi surpreendido pelos policiais. Na casa de Mimi a polícia encontrou um revolver calibre 38 com apenas três balas no tambor.


Mimi estava sendo investigado pelos agentes da Deic há vários meses, por causa de dois mandados de prisão expedidos contra ele, referentes aos assaltos a uma joalheria em Itapecuru-Mirim, onde levaram cinco quilos de ouro, além de várias casas lotéricas da capital. De acordo com o agente da Deic Garcês, Mimi já possuía passagem pela polícia por assaltos praticados em São Luís. “Ele já havia sido preso. Na ocasião ele usou uma identidade falsa sob o nome de José Nilson Rodrigues de Almeida”, disse o policial.
No fim de semana a polícia prendeu também Carlos Silva Andrade, o “Sinal” outro membro da quadrilha composta por cerca de oito pessoas. Mimi foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e submetido ao mandado de prisão preventiva, em seguida foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.


Na última sexta-feira (10), dois elementos assaltaram a Ótica Paiva em Açailândia e subtraíram da Loja, todo o estoque de jóia em ouro. Como se trata de uma quadrilha que age em todo o Maranhão vale a pena polícia local investigar os dois bandidos presos pelo DEIC em São Luis, pois podem ser os mesmos que agiram em Açailândia, ou então pertencerem a mesma quadrilha, visto que, o alvo dos bandidos são as óticas e joalherias.


O sistema de câmeras da Ótica Paiva captou a ação dos bandidos dentro do estabelecimento comercial, conforme este blog já divulgou com exclusividade.
Fotos: Imagens colhidas do circuíto interno de câmeras da Ótica Paiva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por pouco eles também não assaltaram a empresa de segurança,que fica a alguns metros da loja!(risos)é bricadeira em!quê "segurança" é essa?