quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caso Professor Francisco - Parte IX

Caso Professor Francisco - Parte IX
Recebi o e-mail que segue abaixo na sua íntegra na data de hoje (23), de uma Internauta. Por tratar-se da opinião de uma menor de idade, este blog reserva-se ao direito de não publicar o nome da mesma. Portanto, vou chamá-la de Francisca.
e-mail:
Por razões de força maior venho através deste blog falar um pouco sobre o caráter do Professor Francisco Vieira. Eu, que durante 10 anos convivi com ele, pelo fato de estudar na escola que ele dirigia, só tenho a agradecer por tudo que ele fez por mim, e durante todo esse tempo de convivência nunca vi ou ouvi algo que me fizesse suspeitar do seu caráter como homem e profissional.

Nos momentos em que eu precisava de ajuda, de alguém pra me ouvir ele sempre esteve pronto pra conversar e me dar conselhos e esses mesmos foram os que me fizeram uma adolescente madura e disposta sempre a encarar a vida.

E desde que “o boato” que ele abusará de sua neta de 3 anos que surgiu por intermediou da avó materna não acreditei um instante sequer,não ele no teria por que fazer isso um homem bem estruturado pra mim o melhor professor que já existiu um ótimo profissional jamais seria capaz de uma infâmia dessa.

Primeiro que uma pessoa que faz um ato desse é o conhecido pedófilo e uma pessoa assim não abusa de uma criança só,e sim de várias. Segundo uma criança nunca fala sempre a verdade principalmente quando ela está aprendendo a falar e na maioria das vezes memoriza o que as pessoas falam ou simplesmente copiam.Não estou querendo dizer que a avó colocou coisas na cabeça da criança mais...estamos sujeitos a qualquer fato neste caso.

Mais não estou aqui para julgá-lo nem defende-lo afinal isso é trabalho da justiça o que estou querendo é passar para a população o meu conhecimento sobre o professor.

Tenho 16 anos conheço ele desde os 6 é tempo suficiente para conhecer uma pessoa, e lembrando que eu fui para os cuidados dele com 6 anos e em momento algum ele tentou algo contra mim.
Dono de uma personalidade que muitos não tem,o profissional que sempre levou o conhecimento a todos os alunos,conhecimentos esses que agente vai levar por toda vida entre eles o abuso contra crianças e adolescentes.

Sobre as outras denuncias que surgiram contra ele depois que ele foi preso é muito fácil uma pessoa chegar na delegacia e acusá-lo de um crime de 15,20 anos atrás vamos combinar que eu também posso chegar na delegacia sem provas e acusá-lo.

E é o que eu tenho pra deixar pras pessoas verem e pensarem um pouco porque julgá-lo muitas pessoas querem agora, difícil é colocarem a mão na consciência e pensarem que isso pode acontecer em qualquer família não só na dele.
Francisca.

23 comentários:

Anônimo disse...

Me desculpe a franqueza a eloquência se dista muito de uma adolescente de 16 anos...ela já foi aceita entre os imortais????

Anônimo disse...

Isso tá me parecendo uma daquelas montagens, só que feita de forma bem tosca. Isso não cola. Por favor, não seja hipócrita!

Francisca disse...

Não meu querido anonimo mais vc ja deve ter sido aceito entre os ignorantes e os cegos de consciencia.
e quem é vc pra jugá-lo? acha que é jesus de nazaré? mais não é um simples pedaço de carne que vai apodrecer quando morrer.

Francisca disse...

Hipócrita é vc de não conhecer uma pessoa e jugá-la viu seu imaturo judas.

Francisca disse...

agora se vc fosse tão justo colocaria algo com seu nome não anonimo.

Maria disse...

Olha meu internauta anonimo eu como mãe de 4 filhos que foram estudar com o professor todos pequenos acredito na inocencia dele.
Agora se você nunca pecou pensa que é quem?
você deve ser uma das pessoas sem alma.
hoje devo a educação e a formação dos meus filho primeiro a Deus segundo ao professor.
Talvez vc nunca chegou a falar com ele e não conhece sua personalidade.

Anônimo disse...

Não sabia que meu comentário ia causar essa revolta toda. Fique sabendo que há muitas vítimas deste canalha que nunca se pronunciaram por vergonha, medo ou decepção. Agora, se você pretende defender esse pedófilo, o problema é seu. Que se dane.

francisca disse...

não meu querido não to defendendo ninguem coloquei apenas o que eu sei sobre ele.
agora se vc é tão ignorante pra lê as coisas e não entender não sou professora de português pra te dar aula.

Anônimo disse...

entao sou um ex aluno do professor e nao acredito no que estao falando dele. como nossa amiga francisca comentou é muito facil jluga-lo. acredito sim que ele é inocente e Deus trara tudo no tempo certo.

Francisca disse...

Obrigada meu anjo pela sua personalidade tambem fui aluna dele e não acredito um só instante nessa acusação.

Leidiane disse...

Eu como ex aluna dele hoje estou me formando em direito e acredito nele sem sombra de dúvidas por que estudei com ele desde os meus 4 anos.
Queria eu ja ta formada pra ter a honrra de defende-lo seria um privilégio pra mim.
E Deus e Nossa senhora estão do lado dele pra defende-lo.

Anônimo disse...

Eu tbm não acredito que ele é esse monstro todo ao qual parece ao ler aqui há uma pessoa que o odeia muita por colocar tais comentários. Agente sabe como é o professor francisco com a sua família, sou aluna da escola onde ele dirigia. Via como ele tratava sua neta e era sempre como amor. Junto aos seus filhos e noras.
Acho tudo isso mais um jogo pra acusar de qualquer maneira e tentar maxucar mais uma pessoa que ao meu ver sempre trabalhou com alma e coração pela educação

Anônimo disse...

Tbm acho isso muito estranho. Essas pessoas inventando coisas inacreditáveis, até dizer que não é mais neta e sim filha dele, que falsa noticia, eu queria saber como estão os pais da criança. Será que essa pequena família ainda se encontra estruturada. Pois ouvir dizer como fofoca mesmo, que a avó materna está pressionando a filha pra se separar do marido se não pode esquecer se tem família. Acho isso uma chantagem muita grande a filha. Por isso acho seu francisco inocente, pra até afetarem o casamento do casal. Isso é muito estranho pois a verdade é que mãe da criança está do lado do seu francisco pq sabe que ele é inocente, o pai da criança. E ainda tem mais vcs acham que a filha do casal está com ele? Pelo contrario ainda está a guarda da avó que acusa seu francisco. Será como está essa criança longe dos pais. vendo eles só por visita. é muita maldade fazer isso com uma criança afastar dos braços do pai. Pra mim acho que estão tentando colocar na cabecinha da criança que foi o avô paterno. Senão é me responda pq não deixar com os pais? Aos quais acho que a criança deve chorar pra ir pra casa com eles. Hum não acredito que ninguém sabia disso.

Mardonio disse...

È um caso delicado esse do Professor Francisco, eu estudei 7 anos no Beckmam e sempre admirei a pessoa do Francisco, modo como se comportava e tal. Sobre esse acontecimento prefiro esperar a decisão da justiça, se realmente for comprovado que ele praticou tal ato que seja punido. Sendo inocente ou não sua imagem ja foi bastante denegrida, sua carreira na educação foi manchada e dificilmente ele vai consegui reverter esse quadro. Considero a pedòfilia uns dos piores crimes que existem. È valido salientar que ja é comprovado que 85% dos pedófilos sofreram abusos sexuais quando crianças e não tiveram o devido acompanhamento médico e psicologico, ou seja, a criança que é abusada sexualmente e não recebe o devido tratamento tem muitas chances de se tornar um pedófilo quando adulto.
Podemos concluir então que a pedófilia no Brasil é grande pro diversos motivos, mas que um dos principais motivos é a falta de saude isso é fato. Nas comunidades carentes existem inumeros casos de pedófilia, mas não existem psicologo para o pós-trauma da criança. Eu por exemplo, nunca vi um pobre falar que vai ao psicologo. Se o pobre faz merda é safado, é vagabundo e tem que ir preso, se é o rico é porque ele tem distubio e precisa de cuidados medicos.
Coisas do Brasil.

Vamos esperar a voz da justiça!!!!

Paz a todos.

Liberdade para mentes e corações!!!!!

Anônimo disse...

Acho que Deus pra curar está família, conheço seu francisco fui aluna dele, é um professor admirado e invejado por muitos, um exelente profissional, não acredito que uma pessoa desse nivel iria fazer algo assim, foi meu professor e nunca vi um comportamento ao ato de pedofilia, acho que julgando antes da justiça, se os erros do passado ele cometeu, concerteza esse da sua não tão obteve, até pq o que passou nos jornais é que a criança ficava a maioria do tempo da casa da avó materna, pq não pode ser alguém de lá, não estou aqui pra acusar. Mas no momento tudo tem que ser investigado. Que Deus abeçoe a todos e seu que Deus irá entrar na causa do seu servo.

Anônimo disse...

O que tenho a dizer é o que todo mundo já sabe: a neta que esle estuprou, que agora não é mais neta e sim filha... Isso tá complicado demais. Espero que a justiça seja feita. Não tenho nada contra a pessoa dele. O passado dele é bem típio de pedófilo, o presente, nem se fala.

Anônimo disse...

Ele precisa de tratamento. Desde os tempos do colégio José Américo que praticava esse atos de pedofilia. Quem não se lembra do caso do Cenecista? E do Frei César, que o pai da adolescente foi procurá-lo com revólver em punho? Esse cidadão é pedófilo e precisa pagar por tudo o que fez.

Carlos disse...

Como vc sabe que é não é mais neta dele? pra isso não precisa de DNA? Acho que vc só quer acusar mesmo. Pra fazer teste querido(a) precisa do DNA dele e do pai. Acho que vc inventa isso só para aumentar as fofocas.
Tá com medo da verdade? Sei que ele é inocente agora tenho certeza pois uma mentira dessas, tá bem claro agora.
Se vcs lerem o que esse anonimo iram ver o quanto mente, neta que virou filha, eu conheço o casal. Já está sem o que dizer pra inventar mais coisas.

Eduarda disse...

Concordo com você Carlos daqui a pouco irão inventar o que mais? Mas Deus está agindo. Tudo tem o seu tempo. Quando tudo isso se esclarecer tenho pena daqueles que o acusam.

Anônimo disse...

quanta maldade meu Deus...coitado do filho do professor..que é tão amado pelo pai....segundo o q soube esse rapaz ja quis ate morrer..pq não acreditam na inocencia do profesor??por que tanta maldade??gente parem com isso!!!a mãe da criança tbem esta sofrendo horrores e sabe q a mãe dela é uma invejosa e que so queria dinheiro..agora não tem coragem de voltar atrás....mas por favor quem não conhece os filhos do professor.???.não sejam reponsaveis por mais uma desgraça..parem com iso e vcs que muito foram ajudados por esse cidadao não se calem defendam-o..antes que seja tarde demais..
assinada:
uma mãe e avó solidária

Marcela disse...

Concordo com vc Mãe e avó, acho que a sogra desse rapaz errou e não pode mais voltar atráz, sei o quanto está família está sofrendo, por algo ter acontecido assim, esse rapaz está sofrendo demais, sem a ausencia do pai, da filha, e da esposa. Não sei nem como está tendo tanta força. Só Deus pra restitui de novo sua vida. Mas a inocência do professor irá surjir. Acredito mais ainda na sua inocência.
Agora será que estão dando assistência para o filho do professor, a mãe da criança. Depois disso que já ouvi dizerem acho dificil esse casal ainda estarem juntos. Tbm como uma sogra dessas que não aceita o casamento da sua filha com ele. Acho que essa mão da criança está tão pressionada pela sua família que nem sabemos como ela está. E ainda vi sua irmã dizendo tanta barbaridades dela, que irmã é essa meu Deus.
Deus cuide desse famíla, e faça que essas pessoas de coração de pedra, pensem o que estão dizendo e fazendo.

Sou uma ex-aluna do professor, tbm sou mãe de 2 filhos

Anônimo disse...

eu tentei mas não posso ficar calada...
hoje sou uma mulher bem casada e mãe de duas filhas lindas...mas não era assim....e graças ao professor Francisco que sempre teve a educação como um divisor de aguas..investir na minha educação e deixei a vida de ilusão de lado..por isso deixo registrada a minha solidariedade a este amigo e cidadão açailandense

senhora agradecida

Fernanda disse...

Já avimos o baste de coisas mentirosas de acusações, que até agora sem prova alguma, a menina foi mexida isso não dá pra negar, mas quem, quem viu, ora não sejam impocritas não deixem um homem inocente ser acusado por algo que não cometeu, já estamos calados a muita tempo.
Agora é hora de ajudar alguém que fez muito pela nossa educação. Cade os alunos e professores que tanto admiraram? Cade os pais dos alunos que já ouviram varias reuniões ecolares? Não vamos ficar mais calados vendo as pessoas o apredejarem. Nós estamos do lado de fora agora chegou a nossa vez de ajudar uma pessoa inocente. Dá nosso apoio a sua esposa, filhos e nora.