segunda-feira, 6 de julho de 2009

FUTEBOL NA BOLA 7
1º Torneio de futebol societe Ulisses Filho


O torneio realizado domingo (05), no campo de futebol da Fazenda Bola 7, levou o nome do neto do prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos e contou com a participação de quatro equipes, foram elas: Banco do Brasil, Câmara Municipal, Imprensa e Prefeitura.

As primeiras equipes a se enfrentarem foram Banco do Brasil e Câmara Municipal e o placar de 2 x 1 terminou favorável à Câmara, classificando-se assim para a grande final do torneio.

Na partida seguinte o embate foi entre Imprensa e Prefeitura. No tempo normal o placar terminou em 2 x 2, ficando a decisão da vaga para disputar a final com o time da Câmara, nas penalidades máximas. O time da imprensa converteu seus três pênaltis, enquanto que o time da Prefeitura só converteu dois. Portanto classificado o time da imprensa.

Na grande final, os dois times demonstraram bastante cansaço, principalmente em função da idade do elenco dos dois clubes e pelo sol escaldante enfrentado no horário. O time da Câmara, que estava mais para time da Sedel, levou a melhor e venceu de virada pelo placar de 2 x 1, sagrando-se campeão do 1º Torneio Ulisses Neto de Futebol Societe da Fazenda Bola 7.

Após o estafante torneio, os atletas de todas as equipes foram recepcionados pelo anfitrião do torneio festivo, o prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, com um belíssimo almoço e uma cervejada estupidamente gelada.

Você pode estar se perguntando o que este blogueiro estava fazendo na fazenda do prefeito, principalmente após divulgar em seu blog, a sua estrondosa rejeição junto à população. Primeiro, porque sou amante do futebol e fui convidado tanto pela equipe da imprensa como da câmara, por fazer parte do quadro funcional de ambas as equipes, como também não poderia deixar de prestigiar meus colegas de profissão e de convívio social. Segundo, porque precisamos saber separar as nossas questões profissionais e políticas de nossas questões pessoais.

O prefeito Ildemar demonstrou saber discernir isso com bastante maestria, pois fui muito bem recepcionado em sua fazenda. E pelo visto soube transmitir este mesmo discernimento aos filhos, pois o Samuel (filho do prefeito) demonstrou ser também um grande anfitrião. Seria hipócrita da minha parte não aceitar tal convite, único e simplesmente por não ser de acordo aos vários desmandos administrativos de Ildemar. Estive lá e estarei quantas vezes for necessário, mesmo porque, ainda acredito que Ildemar poderá mudar a sua maneira de lhe dar com a população açailandense. Parabéns a todos que participaram do evento!

Nenhum comentário: