segunda-feira, 21 de setembro de 2009

AÇAILÂNDIA GANHA O SEU JORNAL ELETRÔNICO


O Imaranhão, sob o endereço http://www.oimaranhao.com.br/, surge como a mais nova alternativa para os leitores que vivem em busca da informação e do conhecimento. O seu jornal eletrônico a apartir de hoje estará postando em tempo real todos os acontecimentos da cidade, da região, do Brasil e do Mundo.

Estamos ainda em caráter experimental e incremento para deixar esta página que fará parte da sua rotina diária, cada vez mais atrativa e de fácil acesso.

O Imaranhão vai possibilitar aos internautas uma interatividade ainda maior do que já é acostumado em ter em nosso Blog, que já uma realidade do mundo jornalístico/tecnológico, alcançando mais de 48 mil acessos em apenas 05 meses de existência.

A visão de lançarmos este mais novo canal de comunicação genuinamente açailandense deve-se principalmente a necessidade que encontramos nos leitores de estarem cada vez mais antenados com as notícias que ocorrem em nosso mundo globalizado, como também em função do grande crescimento do número de domicílios que hoje acessam a internet, seja em sua residência, quer seja em seu local de trabalho.

O percentual de residências brasileiras que têm internet disponível subiu de 20% para 23,8% de 2007 para o ano passado. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, no ano passado, 17,95 milhões de domicílios brasileiros possuíam computador e 13,7 milhões desses com acesso à internet. Isso corresponde a 31,2% e 23,8% dos domicílios no país, respectivamente. Em 2007, 26,5% das residências brasileiras tinham computador e 20% das residências tinham acesso à internet.

As regiões Sudeste e Sul são as áreas com maior acesso à internet em domicílio. No total, 7,98 milhões de pessoas no Sudeste tinham acesso à internet em 2008. Na região Nordeste esse porcentual era de 11,6% e no Norte, de 10,6%.

Aproveitem e degustem do primeiro jornal eletrônico da região, clicando AQUI!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ai clic e afinal nao tem pagina nem uma quero sempre manter informada comq passa nesse cidade, pq qd eu tava ai a 2 anosatras nao via tanta coisa ruim que tem ai principalmente na vila ildemar q e onde vivio nao encontrava nada d eperigosa mas a gora ja tenho minhas duvida en volta pra ai