segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Juscelino leva a melhor e fica com o Partido Progressista (PP)

QUEDA DE BRAÇO EM AÇAILÂNDIA
Juscelino leva a melhor e fica com o Partido Progressista (PP)

Depois de ganhar de presente o PMDB, Gleide Santos não aceitou perder para o vereador Juscelino Oliveira o PP, e foi à luta em busca de retomar o comando da sigla. Primeiro buscou o novo aliado Chiquinho Escórcio, para quem não lembra Chiquinho, como ele mesmo gosta de esbanjar, foi o grande responsável pela queda de Gleide da chamada “Casa Amarela” de Açailândia. O ex-senador usando de suas artimanhas corriqueiras, ou seja, a política da fofoca, ainda procurou o presidente regional do PP deputado Waldir Maranhão e dele recebeu um sonoro não.

A outra via encontrada por Gleide Santos foi procurar o deputado Hélio Soares (PP). Foi quando ficou sabendo que assim como o deputado João Batista, ele também estaria saindo do Partido Progressista. Os motivos que levaram o deputado de Imperatriz sair do PP seriam porque perdeu o comando da sigla na cidade do Frei e não tinha mais clima para permanecer junto aos progressistas.

Hélio Soares também não teria gostado nem um pouco da mudança ocorrida em Açailândia, onde o deputado federal Waldir Maranhão teria tirado o PP do comando de sua aliada Gleide Santos e entregue a Juscelino Oliveira. Em função disso estaria propenso a abandonar o Partido Progressista, mesmo porque, Juscelino seria o seu principal concorrente na cidade do ferro. Juscelino é pré-candidato a deputado estadual por Açailândia.

Na última semana, Chiquinho Escórcio, Gleide Santos e alguns seguidores da extinta “força do progresso”, passaram a fazer aquilo que mais gostam de fazer, ou seja, disseminar a indústria da fofoca.

A boataria do momento foi a que o deputado Waldir Maranhão teria voltado atrás e devolvido o comando do PP para a ex-prefeita Gleide Santos e deixado Juscelino em total desprestígio.

Em contato com o vereador Juscelino Oliveira que se encontra na capital do Estado tratando de assuntos ligados ao programa Minha Casa Minha Vida e a instalação de um Pólo Tecnológico em Açailândia, ele me disse que essa boataria vai acabar logo, pois ele retornará da capital, ainda essa semana, com a provisória do partido que será dirigido por um grupo de amigos de sua inteira confiança.

Também conversei com o deputado Waldir Maranhão (PP) que foi enfático em dizer que a parceria dele com Juscelino, seu grupo e o povo de Açailândia está cada vez mais consolidado. “Nesse momento não quero só entregar o partido para Juscelino, quero com autorização da governadora do Estado, ainda atender ao pedido do amigo, que é instalar em Açailândia mais um Pólo Tecnológico que irá engrandecer a força de trabalho daquela gente”, disse o deputado.

Enfim, na queda de braço entre Juscelino Oliveira e a ex-prefeita Gleide Santos, o vereador Juscelino saiu vencedor e ficou com o comando do Partido Progressista.

Nenhum comentário: