Sai a 1ª pesquisa da sucessão estadual
Roseana lidera para o governo e Lobão é favorito ao Senado; José Reinaldo, hoje, perderia vaga para Flávio Dino
Roseana lidera para o governo e Lobão é favorito ao Senado; José Reinaldo, hoje, perderia vaga para Flávio Dino
Saiu a primeira pesquisa oficial sobre a sucessão estadual do ano que vem. Realizada pelo Ipope (respeitado instituto piauiense), o levantamento foi encomendado pelo prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), aliado do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), e foi divulgada ontem, em primeira mão, no blog do jornalista Walter Rodrigues.
Eis os números para governador:
Roseana Sarney (PMDB): 43%
Jackson Lago (PDT): 25%
Flávio Dino (PCdoB): 15%
Roseana Sarney (PMDB): 43%
Jackson Lago (PDT): 25%
Flávio Dino (PCdoB): 15%
Para o Senado, os números são o seguinte:
Lobão (PMDB): 41%
Flávio Dino (PCdoB): 31%
José Reinaldo (PSB): 26%
Bira (PT): 13%
Edson Vidigal: 11%
O que se depreende da pesquisa Ipope é que Roseana tem condições de vencer a disputa pelo Governo do Estado e o seu principal adversário ainda é o pedetista Jackson Lago. Mas é bom ressaltar: falta exatamente um ano para a eleição.
A disputa pelo Senado ficou embolada porque o instituto incluiu o nome de Flávio Dino entre os pré-candidatos, apesar de ele nunca ter manifestado desejo público de disputar este cargo, mas não incluiu o pedetista Clodomir Paz, que lançou sua candidatura há quase um mês.
Mesmo assim, Lobão é o grande favorito para uma das vagas, enquanto que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) corre riscos se não for candidato único na oposição.
Pelos números do Ipope, que teve abrangência estadual, ele perderia a vaga exatamente para Flávio Dino.
A inclusão do nome de Flávio Dino na disputa pelo Senado foi feita a pedido do próprio Humberto Coutinho, um dos seus aliados mais importantes no estado.
Outro detalhe da disputa senatorial: parece que o fenômeno Bira do Pindaré ficou mesmo restrito às eleições de 2006 - mas é bom aguardar seu desempenho na TV, se ele for mesmo candidato.
Este é o retrato da sucessão estadual neste momento, a um ano das eleições…
Marcos D'Eça.
3 comentários:
È estranho ver e ouvir resultados assim no meio de comunicação que não especifica se essa pesquisa foi feita no estado todo ou somente na cidade de Caxias.Sejam mais claros e imparciais.
Asuos Seravat, é estranho tenho andado por muitas cidades deste estado e vejo uma rejeição muito grande da governadora bionica e agora me aparece com esse numero todo, me compre um bode povo mentiroso, voces vao é perder essa midia marrom não vai emplacar essa morta viva.
Assim como você meu caro Anônimo da Silva estive esses dias vários municípios do estado do Maranhão nestes últimos dias.Como sou representante de vendas ando muito de táxi,vans,moto-táxi e sempre faço questão de de conversar com os motoristas desses veículos,ou seja faço sempre uma pequena entrevista e o resultado meu irmão não é o que está neste blog.
Pense em um povo que sabe de coisa é "vanzeiro",Taxista e moto-táxista.Lamentavelmente é pura tolice a imprensa interesseira ficar divulgando essas "pesquisas" que os dias desse governo estão contados.
Cidades que estive esses dias:Lago da Pedra,Bacabal,Rosário,São Luis nem se fala qualquer um ganha de Roseana lá.
Postar um comentário