quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vereadores recebem coordenação do projeto Universidade da 3ª Idade

Vereadores recebem coordenação do projeto Universidade da 3ª Idade


Wener Moraes
Assessor de Imprensa
Açailândia – Na manhã de ontem, 17, antes da sessão ordinária da Câmara Municipal de Açailândia, os vereadores receberam no gabinete da presidência a coordenadora do projeto Universidade Aberta da 3ª Idade em Açailândia, Maria Eline Oliveira. O projeto é desenvolvido pela Universidade Estadual do Maranhão sob iniciativa do Governo do Estado.

De acordo com a coordenadora, o objetivo da reunião com os edis foi a busca de parceria para o projeto que segue neste primeiro momento um trabalho de sensibilização da sociedade acerca de sua importância.

Ainda conforme a coordenadora, em Açailândia a Universidade aberta atenderá, no primeiro momento, a 100 idosos com faixa etária a partir de 55 anos. O projeto, piloto no Estado, será desenvolvido no Campus da Uema em Açailândia, com previsão de turno matutino.

Maria Eline informou ainda que há previsão de realização de seminário ainda em outubro, para tratar do projeto junto a sociedade. “Nosso projeto visa o resgate da auto-estima dos idosos, a melhoria da sua qualidade de vida bem como a inclusão digital. É de grande importância e queremos registrar neste aspecto, o empenho do diretor do Campus da Uema de Açailândia, professor Oliveira”, disse ela.

Os vereadores se mostraram interessados no projeto. Para o presidente da Câmara, vereador Hélio Santos, todo benefício que for oferecido aos idosos do município é bem-vindo. “Com certeza a Câmara será parceira em tudo o que vier a beneficiar a sociedade, com ênfase aos idosos que tanto contribuíram com nosso município”, disse ele

“Acredito que o projeto ficou bem claro e os vereadores se mostraram interessados em dar o apoio necessário para o seu desenvolvimento. Por isso escolhemos a Câmara em primeiro momento para discutir o projeto, já que são eles os representantes da população”, justificou a coordenadora.

O Projeto Universidade Aberta da Terceira Idade foi anunciado pela governadora Roseana Sarney em recente visita ao município e os trabalhos para sua implantação já foram iniciados pela coordenação e pela Uema.

Nenhum comentário: