sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Escândalo no Futebol Maranhense

Escândalo no Futebol Maranhense
Goleada de 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha sob suspeita.
O Moto conseguiu vencer o Santa Quitéria por 5 a 1, mas a estranha goleada do Viana (11 x 0) sobre o Chapadinha, manteve o Moto na segundona.


joãoricardo.ma@diariosassociados.com.br
Parou tudo mesmo. Depois da goleada do Chapadinha, por 11 a 0, sobre o Viana, a Série B do Campeonato Maranhense não prosseguirá até que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Justiça Desportiva apurem os fatos para confirmarem se houve ou não “armação” na goleada história e surpreendente do Viana. Com o resultado, o Santa Quitéria e o Viana conseguiram o acesso para Série A do Estadual de 2010. O Moto vai brigar pela vaga do Viana.

Uma comissão será formada pela FMF para iniciar os trabalhos na sindicância, que ainda não tem dia para começar, mas o certo é que não pode demorar, pois a decisão da divisão de acesso, disputada em dois jogos, terá que acontecer nos próximos dias.

Alberto Ferreira, presidente da federação, indicou José Alberto de Moraes Rêgo “Geografia”, diretor técnico da FMF, para assumir o comando da comissão. Além dele, Lucas de Jesus Lindoso, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) deve integrar o grupo de investigação.

Um membro da imprensa que acompanhou o jogo em Viana também deve ser recrutado e mais duas pessoas envolvidas diretamente com o jogo. A indicação dos nomes que prestarão depoimentos será de responsabilidade da comissão. Depois de todo o material recolhido, a Justiça Desportiva será o próximo passo na apuração da validade ou não, da partida.

O departamento jurídico do Moto informou à nossa reportagem, ontem à noite, que já solicitou as imagens do jogo a uma emissora de TV local.

Depois de avaliar tudo, os advogados do clube irão traçar os planos para tomarem as providências legais. Ontem, os dirigentes entraram com um documento na federação para não homologar o resultado.Dependendo do resultado da Justiça Desportiva, o Moto pode voltar a Série A do próximo ano tirando o Viana.
O Santa Quitéria tem sua vaga garantida.

Nenhum comentário: