sábado, 17 de outubro de 2009

Exposição do Comércio Varejista em Açailândia gera negócios de mais de 1,2 mi

Exposição do Comércio Varejista em Açailândia gera negócios de mais de 1,2 mi

Com uma expectativa de negócios na ordem de mais R$ 1,2 milhão, prossegue hoje a 1ª Exposição Empresarial do Comércio Varejista de Açailândia, com a participação de 29 empresas regionais e uma do Pará. O evento faz parte do 2º Workshop Empresarial de Açailândia: O Talento Sobrevivendo à Crise", realizado de 14 a 17, pelo Sebrae-Maranhão. A Unidade da Instituição em Imperatriz também está realizando um ciclo de palestras voltado para o empresariado do setor varejista.
Em Açailândia, paralelo ao ciclo de palestras e à exposição, está acontecendo a Conferência Regional de Comunicação e Mídia Digital e o 1º Workshop da Beleza, direcionado aos profissionais da área, que integram os 200 estabelecimentos implantados na cidade. Também estão sendo realizados desfiles de moda, noivas e lingerie.

O evento em Açailândia está movimentando a cidade. Cerca 1200 pessoas participam da programação diariamente. Somente as palestras têm reunido, cada uma, 500 empresários e gestores, administradores de empresas, líderes, profissionais de vendas, estudantes e universitários, além de outros profissionais que lidam com o meio econômico em âmbito local.

Reinauguração - Com a participação do diretor superintendente do Sebrae-MA, Manoel Pedro Castro, da diretora técnica, Roseana Pacheco e técnicos da Instituição, no dia 13, foi reinaugurada a sede da Unidade, toda reestruturada e bem mais confortável ao atendimento de empresários e empreendedores em potencial que procuram o Sebrae todos os dias. No dia 14, aconteceu a reunião de monitoramento de projetos com as Unidades de Negócios de Açailândia, Imperatriz e Balsas. E no dia 15, foi realizado o 2º Encontro de Gestores do projeto de Varejo, do Sebrae, também com a presença da diretoria estadual.

“Esse evento e outros 200 que acontecem diariamente em todo o país demonstram a proatividade, a dinâmica e a operacionalidade do Sebrae no seu firme propósito de levar conhecimento ao micro e pequeno empreendedor em todos os cantos do Brasil”, comenta Manoel Pedro.
O superintendente observou ainda que o evento, realizado de forma integrada entre duas grandes cidades do sul do Maranhão, Açailândia e Imperatriz, “é uma demonstração do que o Sebrae oferece aos empreendedores do Maranhão para o fortalecimento da economia local, por meio da disponibilidade de renomados operadores do empreendedorismo e da disseminação de conhecimento”, conclui.

Workshop – Palestrantes renomados, vindos de outros estados, atraíram o público que superou a expectativa, tanto em Açailândia como em Imperatriz. Entre as palestras, destaque para “Merchandising no ponto de venda”, com Regina Blessa – publicitária especialista em merchandising; “Estratégias gerenciais para a Micro e Pequena Empresa sobreviver a crise”, com Cajaíba – administrador de empresas especialista em gestão empresarial; “Você é sua melhor marca”, Jussier Ramalho – especialista em Marketing Gestão Empresarial; e “Motivação para vendas de natal”, com Luciano Fregappani – especialista em vendas no varejo.
De acordo com o gestor do projeto Comércio Varejista de Açailândia, Reginaldo Bezerra de Medeiros, “esse evento só reforça o objetivo do projeto, que é elevar a competitividade e promover o desenvolvimento do varejo de pequeno porte na cidade”.
O gerente da Unidade Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, acredita que o ciclo de palestras e toda a programação paralela vai motivar os empresários a alavancar as vendas com a tomada de novas atitudes empreendedoras. “As palestras levam informações sobre atendimento, com dicas de como atrair e fidelizar o cliente, além de visual de loja, gestão, marketing pessoal, entre outros.O evento contou com o apoio das Associações Comerciais e Industriais de Açailândia e Câmaras de Dirigentes Lojistas dos dois municípios, além do Sicoob/Credima, Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Açailândia.

Nenhum comentário: