segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Vete Botelho prepara retaliação ao único vereador de oposição em Itinga do Maranhão.

Vete Botelho prepara retaliação ao único vereador de oposição em Itinga do Maranhão.
Balaios de Itinga instauram CPI para intimidar, o único vereador Roseanista no município.



Na noite de sexta-feira (16), durante a Sessão Ordinária da Câmara, que é realizada uma vez a cada quinzena, os vereadores balaios que apóiam a prefeita Vete (PDT), decidiram formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar possíveis desvios de verbas públicas do Programa Brasil Alfabetizado do FNDE.

A CPI esta voltada a intimidar o vereador Renilson Alves Machado, (PP), ex-secretário de Educação do município; O estopim foi a grande manifestação dos professores, contra o governo de Vete, no inicio da semana.

O Requerimento nº. 04/2009, assinado pelo vereador Claudemir Vieira da Silva, recebeu também a assinatura de adesão de mais sete membros da Casa, sendo eles os vereadores Raimundo Uruçu da Silva, Gelciane Torres da Silva, Jarnilan Soares de Sousa, Eduardo Batista dos Santos, Allan Carlos de Barros, Gedeon Almeida Silva e Ademir Pereira Braga, que foram unânimes na criação da CPI.

A retaliação rápida, covarde e rasteira mostram bem como Vete Botelho vem governando o município, com mãos de ferro, principalmente porque já comprou o apoio de 8 oito dos 9 nove vereadores.

O único que não se dobrou aos caprichos da prefeita “ditadora”, irá agora sofrer uma implacável perseguição, pelo único crime de não dar apoio aos desmandos da atual administração, principalmente em relação aos professores, classe a qual o vereador Renilson pertence.
Fonte: Fonte Rei dos Bastidores

13 comentários:

Anônimo disse...

Todos os vereadores, que votaram a favor da criação da CPI, todos receberam um da Prefeita, onde ela leva eles para onde ela quizer... O povo de Itinga esta envergonhados por esses 08 vereadores imprestavéis... O VEREADOR RENILSON PODE ATÉ SER CAÇADO MAS LEVA TODOS OS OITOS COM ELE....afinal o MENSALINHO, está em atividades no Governo da prefeita VETE BOTELHO....

Anônimo disse...

Prefeita VETE BOTELHO de Itinga do Maranhão (PDT), culpa a Governadora ROSEANA SARNEY, por tudo que esta dando errado no municipio. Essa prefeita tem mesmo a cara de pau. Além de não respeitar o povo ainda tem a coragem de acusar a Governadora pelos seus maus atos administrativos.

Anônimo disse...

O povo de Itinga pede ajuda a Governadora do Estado do Maranhão para que ela dê um basta, à vergonhosa administração da Prefeita Vete Botelho.A mesma em uma entrevista a TV local de Açailândia (SBT), disse que a Governadora e a principal responsável pelo mau andamento da saúde publica no Hospital de Itinga.

Anônimo disse...

Professores de Informática de Itinga do Maranhão entrarão como o pedido de cassação, contra a Prefeita Vete Botelho, por estar cometendo CRIME DOLOSO, contra os mesmo. Essa ação e devido desde o inicio de seu mandato ela está cometendo um ato inconstitucional. Onde a prefeita com a intenção de prejudicar os professores de informática retroagiu o salários dos professores.

Anônimo disse...

Professores de Informática de Itinga do Maranhão irão dar entrada ao processo de Cassação da prefeita VETE BOTELHO, por CRIME DOLOSO.crime este que vem havendo desde o inicio de seu mandato.

Anônimo disse...

Quem não conhece as artimanhas deste povo, Vete Botelho é nada mais nada menos de que uma cria do Pudim de Cachaça (Leia se Deusdeth Sampaio)que acabou com Açailândia e roubou dinheiro do municipio, DISPUTOU uma eleição mesmo sem ser candidato atrapalhou os candidatos que disputavam votos, essa FORÇA DO REGRESSO tem que acabar de uma vez e ir disputar eleição no INFERNO, quemm sabe lá ele se elege para receber um abacaxi no R..., eessa Vete num aquela que tem um Filho do PUDIM DE CACHAÇA, já sei lembrei ela é a ALFA 2, uma P... dele, já vi esse filme.

Anônimo disse...

Eu ja sabia... Quem mais lutou pelos direitos que foram adquiridos para os professores, que foi eleito atravez do sindicato hoje é contra que e o sr. Claudemir é LIDER DO GOVERNO. Eu ja sabia... Nao estou surpresa, agora quem esperou mudança taí a MUDANÇA. to ACHANDO POUCO...

Anônimo disse...

Falar de perseguição política e não citar o municpio de Itinga do Maranhão e a atual Prefeita Municipal Vete Botelho, é não conhecer de fato o verdadeiro significado desta palavra, ou não está vivendo na pele os demandos e menosprezo a uma população que fora enganada.
Desta feita a bola da vez é o único vereador de vergonha neste municipio, por não ter se vendido como os demais, (Eduardo Batista, Gideon, Ademir Braga e Allan de Jesus) e por está defendo os direitos do povo e na ocasião em especial dos servidores da educação, está sofrendo por parte da administração e dos 8 vereadores já chamados de balaios durissima perseguição aos olhos nus da população e das autoridades. Ser político decente em Itinga tem um ato preço a se pagar, no entanto eu acho que a Prefeita Vete e seus 8 vereadores esqueceram-se que quase um ano já se passou e resposta virar mais cedo do que vocês estão pessando.
Não poderia eu deixar de falar em um vereador que por ter o seu ego ferido e falta de competência no que faz Professor Claudemir, atual lider do governo na camara tem tratado todos as questões de forma pessoal não lembrando ele e os demais vereadores que todos eles tem rabo de palha e que essa CPI vai acabar dando em nada ou derribando todos eles, pois o mesmo se diz estudante de direito e não aprendeu ainda nem se quer a disertar um texto juridico de forma correta e olha que o investimento que o ex-prefeito Quininha fez não foi pouco, de notbook acima tudo existiu para que o mesmo se mantivese calado a frente do Sindicato dos Professores.
Professor Renilson, Deus está no controle de tudo e o povo de Itinga tirando os babões da prefeita está do seu lado, tão somente prove sua inocencia que iremos para as ruas de itinga pedir uma CPI ao ministério publico casando a prefeita e os 8 balaios.

Anônimo disse...

Parabenizo o Professor e vereador Renilson pela sua postura, nao abrindo mao da sua posiçao em defesa do povo Itinguense. Os 08 vereadores que se renderam aos demandos da prefeita nao perdem por esperar ou eles pensam que vao enganar o povo? Renilson sou sua fa, continue com essa luta que voce so tem a ganhar. PARABENS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não sou de Itinga, mais tive a oportunidade de está na camara municipal nesta dita sessão, e o que pude v de fato foi uma tentativa de calar a boca de um homem que lá estava nos braços do povo, mais o pior mesmo foi perceber nitidamente que o presidente daquela casa estava bebado e ainda tomando uisque com coca-cola em sua cadeira de honra, pude perceber que em Itinga só a coragem desse Professor Renilson e a misericórdia de Deus para mudar essa história. Quanto a esses vereadores e a prefeita devem ser banidos da política deste municipio, pois não estão honrando os votos que receberam.

Meu nome é Paulo Roberto dos Santos sou radialista aposentado de São Luis e vou levar essa imagem dessa cidade para a capital. (desculpe os moradores mais é uma vergonha)

Anônimo disse...

o que mais me chama atençao: sao sempre anonimos, pessoas que conseguiram colocar o vereador renilson na situaçao a que está, pois os mesmos achavam que a secretaria de educaçao, era de propriedade particular. e acho que este que se diz jornalista, deveria ter ética! hà esquecí, ele comia com os da administraçao anteriores!

Anônimo disse...

o paulo roberto, jornalista como voce, encontra-se em qualquer esquina!

Anônimo disse...

A PREFEITA, CULPA A NOSSA GOVERNADORA, E QUANDO O SEU GOVERNADOR ESTAVA NO PODER, JAMAIS FEZ O QUE A ROSEANA ESTA FAZENDO, CLARO QUE, A FAMÍLIA SARNEY JÁ COMANDA HÁ MAIS DE 40 ANOS, SIM, E O VELHILHO, NEM FEZ A METADA QUE ROSEANA FEZ, POUCA VERGONHA PARA UMA PREFEITA CARA DE PAU CULPAR A NOSSA GOVERNADORA, E TEM MAIS, O VEREADOR RENILSON, NÃO ESTA SOZINHO NÃO TODA A CLASSE DE PROFESSORES E DEMAIS ESTÃO DO LADO DELE, JÁ OS VEREADORES COMPRADOS A PREÇO DE BANANA, QUE É O QUE ELES SÃO, TODOS, FICAM SENDO HUMILHADOS POR UMA PREFEITA QUE NEM IDÉIA TEM, QUANTO MAIS MORAL....