terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bando assalta agência do Banco do Brasil da cidade de Loreto e faz oito reféns

Bando assalta agência do Banco do Brasil da cidade de Loreto e faz oito reféns

Dez bandidos armados com revólveres calibre 38 invadiram e assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Loreto, localizada na região sul do estado, a 600 quilômetros de Imperatriz, fato ocorrido durante a manhã de ontem (30).

Após a ação, o bando fugiu levando oito reféns. Entre eles, estavam o presidente da Câmara Municipal da cidade, Firmino Coelho dos Santos; o gerente do banco, identificado apenas por Beneval; os dois vigilantes da agência, identificados como João Batista e Roberval; um soldado da Polícia Militar que estava à paisana e outros três reféns conhecidos como Marinho, Clemilson e João do Neném.

Segundo informações da delegacia da cidade, após percorrerem aproximadamente 4 quilômetros, os bandidos atearam fogo na pick-up Strada, cor vermelha, usada na fuga. Logo em seguida, o bando libertou os reféns e fugiu em sentido a uma estrada vicinal que liga Loreto a Ribeiro Gonçalves, em uma Hillux pertencente a um dos reféns.

A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada pela direção do banco. A polícia passou todo o dia realizando buscas na área, mas até o fechamento desta edição não havia informações de que algum bandido tenha sido preso.

De acordo com dados fornecidos pelo Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (SEEBMA), esse é o 25º assalto a bancos no Maranhão este ano. Os valores roubados, sem contabilizar esse assalto de ontem, já chegam a quase R$ 4 milhões.

Nenhum comentário: