sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lula recebido com status de pop star no Maranhão

Lula é recebido com status de pop star no Maranhão
Após 11 anos, Lula volta às ruas de São Luís e durante visita ao Residencial Camboa, no PAC-Rio Anil, é recebido pela população com status de uma "celebridade"

Desde as primeiras horas da manhã, uma multidão aglomerava-se na entrada do Residencial Camboa, obra construídas com recursos do PAC(Programa de Acelaração do Crescimento), composta de apartamentos destinados aos moradores das palafitas, situadas as margens do Rio Anil. Apesar do calor escaldante ninguém “arredava o pé” do lugar e embora o evento tivesse caráter político, a expressão no rosto de homens, mulheres e crianças espremidos e com celulares e máquinas fotográficas nas mãos era de ansiedade como se estivessem a espera de uma celebridade.

Ao redor do local, vendedores ambulantes armavam suas tendas, pessoas sem credenciais ainda tentavam uma vaguinha dentro da área vip, mas não alcançavam diante de uma segurança rigorosaRepórteres fotográficos e cinegrafistas procuravam o melhor ângulo para garantir um ótimo registro de cada cena e então após as onze da manhã, uma hora depois da previsão oficial, correria e gritos histéricos indicavam que ele chegou.

Surfando em uma onda de popularidade sem precedentes na História da República, Luiz Inácio Lula da Silva retornou a São Luís, onze anos depois de passear pelas ruas do centro da cidade e agora na condição de presidente da República, provocou histeria coletiva ao adentrar no PAC Rio Anil, acompanhado dos ministros da Cidades Márcio Fortes e da Minas e Energias Edson Lobão, e da Casa Civil, Dilma Roussef.da governadora Roseana Sarney(PMDB) e do prefeito João Castelo(PSDB).

O residencial visitado ontem por Lula é um dos 11 que integram o PAC Rio Anil, resultante de um empreendimento de R$ 264 milhões, sendo R$ 144 milhões repassados pelo governo federal.

Iniciada no governo Jackson Lago (PDT), cujo mandato encerrou em abril deste ano por força de uma decisão do Tribunal Superior Eleitora l(TSE), o projeto continuado na gestão de Roseana Sarney alçada ao cargo, após a cassasão do pedetista, prevê a construção de 2.720 apartamentos e melhorias em 7m5 mil unidades habitacionais. O projeto inclui ainda a construção da Avenida Rio Anil, sistema viário de 3,2 km, e abrangendo 15 bairros de São Luís.
O Imparcial.

Nenhum comentário: