segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Preço da Oposição: Vereador de Imperatriz denuncia secretário de Sebastião Madeira por ameaça de morte

IMPERATRIZ – O vereador Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão (PT), único parlamentar que faz oposição ao governo do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do 1º Distrito, contra o Controlador Geral do Município, Candido Madeira, por ameaça de morte. A primeira audiência sobre o caso na Delegacia será na próxima segunda-feira onde Chagao garantiu que vai reafirmar o teor do Boletim.


O vereador Chagão argumentou hoje que recebeu uma ligação telefônica por volta de 23h da última sexta-feira em que o Controlador Geral do Município fez ameaças caso reproduzisse na tribuna da Câmara o que vinha falando publicamente pela cidade dando conta que Cândido Madeira era o “Reio do Gado” em Amarante, havia adquirido recentemente franquia da Bob´s e ainda era o único responsável pelo desvio de mais de R$ 10 milhões da área da saúde municipal.

O parlamentar negou que tivesse feito esses comentários publicamente, ao contrário do que alegou o Controlador.

- Comentários que tem na cidade que eu falei isso, eu não falei isso. E ele amputa a mim e com medo de eu reproduzir isso na tribuna e disse que eu não era homem para ter coragem de reproduzir isso na tribuna da Câmara porque seu eu reproduzisse eu ia ver as conseqüências – ressaltou.

Chagão acrescentou que não espalhou nada contra o Controlador, até por não possuir provas, pois se realmente tivesse documentos sobre isso iria propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para apurar as supostas irregularidades.

O vereador também atribuiu essa atitude de Cândido Madeira ao fato de ele ser vereador de oposição ao governo municipal.

- Se essas denuncias tiver veracidade eu não vou só reproduzir vamos solicitar uma CPI a essa Casa para que a gente possa investigar essa pasta que é a Controladoria ,que realmente está controlando e se realmente estiver controlando dessa natureza não está só controlando, ta é roubando mesmo – finalizou Chagão.

A audiência na Delegacia do 1º DP deverá acontecer na próxima segunda-feira pela manha ocasião em que Chagão disse que reafirmará as ameaças.

O Secretário de Comunicação da Prefeitura, Élson Mesquita de Araújo negou que o Controlador Geral Cândido Madeira tenha feito ameaças ao vereador petista. Para Élson o diálogo travado entre os dois foi natural entre o Controlador e o Vereador que também pelo fato de ser ligado ao PT e o governo ser do PSDB estaria também tentando tumultuar o governo.

- Politizar uma situação que praticamente não existe, não existiu ameaçada de morte – disse Élson Araújo.

Com reportagem de João Rodrigues (O Estado do Maranhão)

Nenhum comentário: