segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eleições do conselho tutelar, confira como foi e quem se elegeu para o cargo em Açailândia

clip_image002Açailândia - Neste domingo (18) foi realizada a eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Açailândia. Durante todo o dia a população pode ir às urnas e exercer seu direito de cidadania. Desde as primeiras horas da manhã as urnas recebiam os eleitores. Em todas as seções a movimentação foi tranqüila e a votação transcorreu de forma bem pacifica.

Para votar bastava o eleitor estar com o titulo ou um documento pessoal com foto. Os 14 candidatos tiveram bastante tempo para trabalhar seus nomes e convencer a população a votar em um deles. A votação que começou às oito da manhã se encerrou às 5 da tarde.

Na contagem dos votos a expectativa era maior a cada nova parcial divulgada no mural. Os candidatos estavam atentos a cada novo numero colocado. Todo o processo de apuração durou cerca de 4 horas e meia e os eleitos foram divulgados pela comissão eleitoral sob aplauso dos fiscais e eleitores que aguardavam ansiosos o resultado final.

Para a comissão eleitoral a avaliação de todo o processo foi positivo. De acordo com a comissão eleitoral, mais de cinco mil pessoas votaram nestas eleições, cerca de 8% dos eleitores de Açailândia foram às urnas para escolherem os cinco novos conselheiros tutelares e seus suplentes.

Confira agora como ficou o resultado final.

Em primeiro lugar ficou Ismael Martins com 2,581 votos, na sua suplência ficou Luzinete.

Em segundo lugar, Edna Maria com 2,188, na sua suplência ficou Silva.

Em terceiro, José da Saúde com 1,984 votos, sua suplente é Dione.

Em quarto lugar, Elisangela com 1,863 votos, sua suplente é Macleyde.

E em quinto lugar ficou, Veronice com 1,837 votos, sua suplente é Ana Célia.

Postado por Gilberto Freire

Nenhum comentário: