sábado, 29 de maio de 2010

Exclusivo!!!

Agenda apreendida pela polícia militar teria nomes de membros da Imprensa envolvidos com máfia de “Caça Níqueis”.

HPIM0281 Açailândia – A operação intitulada “Ouro de Tolo” já vinha sendo desenvolvida há vários meses pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e culminou com a apreensão de dezenas de máquinas caça níqueis.

O Blog teve acesso com exclusividade que no mesmo dia da apreensão, uma operação de resgate para recuperação dos equipamentos aconteceu dentro do Quartel da Polícia Militar. A ação só não deu certo em virtude da habilidade operacional do comandante da 5ª. CIA de Polícia Militar de Açailândia, Major Edeílson Carvalho, que evitou a artimanha e prendeu os envolvidos.

Uma agenda teria sido apreendida pela PM e nela poderia estar contida toda ação da máfia dos caça níqueis em Açailândia e o envolvimento de membros da imprensa açailandense que funcionavam como forma de proteção a ação marginal.

O Blog continua investigando o caso e quando houver confirmação das denúncias, tudo será colocado à disposição do internauta, doa em quem doer!!!

9 comentários:

folha de cuxá disse...

isso agente já sabia que a imprensa Maron recebe propina para não tocar no assunto... não sei porque demorou essa operação da policia ???

Anônimo disse...

AGORA SERIA BOM, QUE A FONTE DESSA INFORMAÇÃO DESSE NOMES AOS BOIS, PQ DE TODA A IMPRENSA DE AÇAILÂNDIA EU AFIRMO QUE AINDA TEM GENTE DE BOA ÍNDOLE, E O COLEGA ACIMA "JOSINALDO" DIZ QUE SABIA E PORQUE NUNCA DIVULGOU NO SEU BLOG ESSA INFORMAÇÃO? ISSO É OMISSÃO, PARABÉNS WILTON PELAS INFORMAÇÃO, ESPERO QUE DER NOMES A ESSAS PESSOAS.

"ANTÔNIO MARTINS"

Anônimo disse...

Estava de fato demorando esse tipo de ação da Polícia. Se demorou este tempo todo e os próprios militares arrombaram as máquinas em pleno quartel, imagina quanta miséria esse povo não já fez com os donos de máquinas, estorquindo eles?

A polícia militar é corrupta mesmo. Aqui perto de casa, eles vem direto pegar dinheiro na boca de fumu de maconha.

Roubar as máquinas dentro do quartel é muita ousadia e falta de controle.


E até agora o major ainda não disse nada para a comunidade.

E quem são essas pessoas da imprensa que estão associadas ao jogo de caça-níqueis que não tiveram os nomes revelados? E por que não foi revelado? E cadê a lista com os nomes de todos? Ninguém da chefia da polícia deu entrevista ou se manifestou sobre estas interrogações.

Anônimo disse...

E o Delegado Vidal prendeu alguém?

O Major Edeilson prendeu alguém?


Os policiais deles só sabem é vim no casqueiro exigir dinheiro dos traficantes daqui?

Meses atrás eu mandei uma carta anônima denunciando alguns policiais e ninguém foi preso


Axo que o o Delegado Vidal deve é pegar dinheiro também por que deixa os policiais estorquir traficante, enquanto as boca de fumo e maquina caça-niqui ficam a pleno vapor pegando o dinheiro da cidade.

Anônimo disse...

Adriano (Jardim Glória)

Anos vivendo nesta cidade deixa qualquer cidadão certo de que existem muitas coisas erradas

Máquinas caça-níqueis que é jogo proibido em bares e estabelecimentos de dia e à noite sem que qualquer autoridade tome providência;

A ausência de combate a este jogo ilegal se dá pela conivência e subserveniência da Polícia que, através de seus funcionários praticam extorsão a pretexto de não interferir da exploração daqueles jogos, enquanto isso ocorre uma omissão assustadora por parte do Ministério Público, Poder Judiciário, sociedade civil organizada e Imprensa.

Todos sabem que o Prefeito Ildemar tem a imprensa quase toda em sua mão, de maneira que as mazelas, roubalheiras e notícias ruins não são divulgadas, pois a mordaça do prefeito tem um preço que varia de cada jornilsta ou órgão de imprensa. Trata-se de verdadeira censura!

A Imprensa de Açailândia é omissa em não divulgar ou cobrar qualquer providência das autoridades no tocante a exploração dos jogos de máquina caça-níquel. Comentários de bares e corriqueiros, dão conta que o jornalista NILTON CÉZAR teria cobrado propina mensal dos proprietários das máquinas, dando a entender que parte do dinheiro era direcionado ao Delegado Regional, bem como para silenciar em seu programa e não cobrar na emissora de rádio providências por parte da Polícia.


Esse é o retrato da "imprensa livre e independente do Brasil".

Felizmente, existem ainda bons profissionais e órgãos com um pouco de credibilidade, onde podemos nos manifestar.

Anônimo disse...

Rômulo

em algum lugar da Rua 13 de Junho, Laranjeiras


Essa conversa pra pegar caça-niquel é conto de vigaria no povo daqui.

Tomaram as maquinas e retiraro o mais importante delas para devolver pro Sandro, aí ele bota em novas maquina.

A Polícia se deu foi bem. Os militar pegaram as máquinas de cofre cheio, ficaram com o dinheiro e depois revende a peça eletronica pro Sandro.


O Delegado Vital e o Major tão é com desdrobro pra cima de nois e só pega traficante pequeno, só os peixim.

Esses policiais daqui pegava propina nas bocas, nas caça niquel e nos DVDs pirata e nunca ninguem foi preso. De certeza que reparte o pão com o Delegado Vital e com o Major, enquanto isso nois se fode.


Eita polícia podre.

E tem gente da imprensa que come grana também. É aquele negão mesmo, o Nilton Cezar que cobra pelo silencio dele e do Delegado Vital.

SD ALBERTO disse...

SOU POLICIAL MILITAR A 3 ANOS, QUANDO ENTREI QUEM ERA COMANDANTE, ERA MAJOR MARCOS, HOMEM SÉRIO, PESSOA DE ÍNDOLE INQUESTIONÁVEL. UM EXEMPLO. E HOJE ESTOU SOBRE O COMANDO DO MAJOR EDEILSON, POLICIAL OPERACIONAL. VOCÊ O VER NA RUA PARECE QUE É UM SIMPLES SOLDADO (NÃO QUE SER SOLDADO É ALGO RUIM, POIS SOU E ME ORGULHO) MAS ESTOU DIZENDO QUE ELE GOSTA DO QUE FAZ POIS ESTÁ SEMPRE NAS RUAS VISTORIANDO O SERVIÇO DE SEUS COMANDADOS. E SE ALGUÉM ERROU ELE NÃO TEM CULPA. SE HOUVE ALGUMA FALHA NÃO FOI DELE. MAS ALGUÉM O ACUSAR DE COISAS TÃO GRAVES ISSO NÃO É JUSTO. E ESSA PESSOA NÃO O CONHECE, E PRECISA CONHECÊ-LO.
É SÓ VC VER TODO TRABALHO FEITO EM SEU COMANDO. QUANTAS QUADRILHAS DESBARATADAS. QUANTAS BOCAS DE FUMO FECHADAS. ASSALTANTES DE CARGAS PRESOS, E MUITOS. NUNCA ACUSE ALGUÉM DE ALGO QUE ELE MAIS COMBATE.

Anônimo disse...

E AS MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS FORAM PRESAS LEVADAS PRO QUARTEL E DE LÁ ROUBARAM DE CADA UMA DELAS A PEÇA MAIS IMPORTANTE E O DINHEIRO DELAS


REALMENTE É VERDADE QUE A IMPRENSA COME PROPINA NA MÃO DO SANDRO QUE É O DONO DAS MÁQUINAS E EXPLORA SEU JOGO SEM SER PERTURBARDO POR NINGUÉM

PELO SILÊNCIO DA IMPRENSA ELE PAGA

E PAGA PELA OMISSÃO E VISTA GROSSA DA POLÍCIA QUE AINDA LHE DEVOLVE A PEÇA DAS MÁQUINAS


TUDO CORRUPTO.


E ONDE ESTÁ A JUSTIÇA? A PROMOTORIA? A OAB? A ABI? NÃO ENXERGAM NADA TAMBÉM?

Anônimo disse...

Algumas verdades em meio a toda essa baboseira

nº 01 - Não é verdade que todos os policiais e jornalistas são corruptos. Grande parte é honesta, decente e trabalhadora, com o Delegado Vital e a maior parte da Polícia Civil, embora se veja lá também existem muitos funcionários que se vendem por ninharia;

nº 02 - Na imprensa também há jornalistas sérios, honrados, decentes e que prestam serviços de grande importância, embora deva se reconhecer a presença de gente espúria, sendo de bastante comentado o comportamento do Nilton Cezar pela sua picaretagem e por extorquir o pessoal das caça-níqueis;

nº 03 - Há realmente uma lista apreendida pela polícia militar contendo nomes de policiais civis e militares que recebiam pagamento mensal, mas há também o nome de jornalistas, inclusive do Nilton Cézar e de uma jornalista da imprensa escrita, e a lista teria sido extraviada pelos policiais militares;

nº 04 - As peças das caça-níqueis e o dinheiro delas foi furtado dentro do quartel da Polícia Militar e não foi recuperado como você disse em seu blog Wilton Lima. Creio que sua fonte lhe informou errado. Procure pessoalmente o Major ou o Delegado que trabalhou na apreensão e questione eles, daí responda para a sociedade;


nº 05 - Açailândia não tem a quem recorrer, pois a Polícia tá corrompida, sem condições morais para fazer mais nada aqui. A imprensa toda estava e continua em silêncio, calada. Os Juizes, Promotores, OAB e ABI também estão muito quietos.


Então, é forçoso, mas não impossível acreditar que todos lucram com os jogos ilegais.