Açailândia – O Blog Rei dos Bastidores traz em seu último post que o bicho tá pegando no ninho tucano. Segundo o Rei, os interesses pessoais dos prefeitos das três mais importantes cidades no maranhão estão colocando o PSDB em crise profunda e quem vai acabar pagando o pato é o presidente da legenda, deputado federal Roberto Rocha, o mais votado na ultima eleição no estado.
Concordo em quase tudo que foi postado pelo colega blogueiro, no entanto, me atrevo a fazer algumas conjecturas. A primeira é a observação da visão holística do prefeito Madeira ao pensar em seu grupo político, o que o diferencia da maneira mesquinha de Castelo e Ildemar de fazer política enxergando somente o próprio umbigo, além das artimanhas que são únicas e exclusivas com propósito de eleger um parente.
Segue o raciocínio:
Madeira já declarou apoio incondicional ao amigo e correligionário Jackson Lago (PDT) para governador. Madeira sempre faz questão de citar em suas reuniões políticas que tem uma divida de gratidão impagável com ex-governador. Madeira além de manter esse reconhecimento, coisa muito difícil de ver no meio político, também está de olho na candidatura presidencial. Uma aliança do PSDB com o PDT pode garantir palanque para Serra em Imperatriz, onde Lago obteve mais de 70% dos votos do eleitorado. Madeira, político superinteligente, articula com isso também uma coligação PDT, PSDB, PPS, PTC, o que pode garantir a eleição de Carlinhos Amorim para deputado estadual e Roberto Rocha, presidente regional do PSDB, a reeleição a deputado federal.
Olhando para o próprio umbigo
O prefeito de São Luis, João Castelo, de olho em uma vaga de deputado federal para filha Gardêninha vem alimentando a idéia de que Roberto Rocha tem que ser candidato ao governo do Estado. Para isso se uniu ao prefeito Ildemar que já havia declarado apoio a reeleição de Rocha. Como Ildemar quer a qualquer custo eleger o sobrinho Sergiomar a deputado estadual, está fazendo acordo até com o “diabo”, não consegue enxergar que está sendo usando por Castelo e de traidor poderá passar a ser traído, ou ele acha que Castelo é Bôbo. Ildemar já se esqueceu do acordo com Rocha, Jackson e Madeira e agora vota em Gardêninha para federal, Joga Rocha no fogo, trai Jackson e em troca terá o apoio subjetivo em São Luis para o sobrinho. O trio são os novos traídos por Ildemar.
Enfim, tanto Castelo como Ildemar estão de olho no próprio umbigo. Um quer a filha deputada federal e o outro quer o sobrinho estadual. O problema dos dois é que estão se esquecendo de combinar com o eleitor. Pra quem conhece a história do Garrincha!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário