segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pastor Sílvio Vieira lança livro didático em Açailândia

P1100659 Açailândia – Com o título “Açailândia, eixo do Maranhão” foi lançado no último sábado (29) nas dependências da câmara municipal de Açailândia o primeiro livro do escritor, pastor evangélico e presidente do PCdoB de Açailândia, Sílvio Vieira.

Sílvio que fez questão de declarar o apoio financeiro do Sifema – Sindicato do Ferro Gusa do Maranhão, entra no rol dos verdadeiros amantes da cultura açailandense que já viraram os nossos grandes “Heróis da Resistência” – mesmo sem o devido apoio do poder público municipal continuam mantendo viva a arte de ler, escrever, cantar e manter a nossa variada tradição – “mas também, a cidade que tem como P1100664prefeito Ildemar Gonçalves, e Josué Alves como secretário de cultura, não dar para esperar muita coisa”, desabafou um dos presentes no lançamento do livro.

Acreditem, Josué nem ao menos sabia do evento!

Mesmo o evento cultura acontecendo na Câmara Municipal, o vereador Juscelino Oliveira (PP), foi o único parlamentar presente no lançamento dessa obra de grande relevância para o crescimento da cultura de Açailândia.

P1100667A obra é extramente didática, cheia de informações e deverá com certeza absoluta ser adotada pelas escolas da região e servirá como instrumento de pesquisas para estudantes, bem como, para empresários que visem instalar-se na cidade.

Silvio Vieira aborda na sua obra, todo o processo produtivo do ferro gusa, como também os principais problemas advindos com a instalação do pólo siderúrgico nesta região, tais como problemas sociais e ambientais.

Vale a pena conferir, adquira já o seu exemplar!!!

 

6 comentários:

Anônimo disse...

Wilton Lima, o pastor Silvio já escreveu uma outra obra ujo título foi: Assembléia de Deus de Açailândia, 40 anos de poder!

Anônimo disse...

Prabens ao silvio este meninotem futuro,muito inteligente quems abe, poderá ser o futuroprefeito de açailadnia, pois só ivemos até agora prefietos leigos em todos os assuntos, só sabem roubar, quem sabe um novo nome e formado em varias areas poderá mudar onome de nossa cidade açaigonçalves , para açailandia eixo do maranhão. rsrsrsr

Anônimo disse...

PARABÉNS PASTOR POR MAIS ESSA CONTRIBUIÇÃO COM A SOCIEDADE MAIS APROVEITE E MANDE ALGUNS LIVROS PARA O PESSOAL QUE ORGANIZAÇÃO O AÇAI FOLIA, POIS TÁ UMA VACALHAÇÃO GERAL AQUELA COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO.

E TEM UM NEGÓCIO ESTRANHO POIS NÃO VEJO NINGUÉM DA EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO AQUI NA CIDADE. SÓ VEJO GENTE DA PREFEITURA METIDO NISSO E TOMANDO AS RÉDEAS DO NEGÓCIO.


E A MALDITA IMPRENSA NÃO DIVULGA NADA DISSO. SÓ POSSO ACREDITAR QUE OS JORNALISTA TÃO PEGANDO MUITO DINHEIRO PARA SEREM OMISSOS E NÃO DENUNCIAREM ISSO.


ACREDITO TAMBÉM QUE OS JORNALISTAS TÃO PEGANDO É MUITO DINHEIRO DO SANDRO, AQUELE DONO DAS MÁQUINAS DE CAÇA NÍQUEL PARA FICAREM TODOS CALADOS.

E A POLÍCIA PEGOU MUITA GRANA PARA DEVOLVER UMA PEÇA ELETRÔNICA DE CADA UMA DAS MÁQUINAS, ALÉM DE FICAREM COM O DINHEIRO QUE JÁ HAVIA NAS MALDITAS MÁQUINAS QUE FORAM PRESAS.


TEM UMA LISTA COM OS NOMES DE JORNALISTAS QUE RECEBIAM DINHEIRO DO SANDRO, MAIS HAVIA TAMBÉM O NOME DE POLICIAIS MILITARES NELA, INCLUSIVE O NOME DO TENENTE FÁBIO E A LISTA FOI EXTRAVIADA.

Anônimo disse...

é mais um incetivo pra nossa cidade ter um escritor que divulgue em sua obra a a historia de açailandia, mais espero que nao se enpolge demais e que o sucesso lhe suba a cabeça, mais desde ja meus parabens pastor, realizaçoes e feicidades..........

Anônimo disse...

É interessante como não se escreve mostrando a verdadeira realidade de Açailândia. Nessas horas todos querem se promover e mostrar ilusões.Porque não esvrevem também, sobre a destruição das nossas matas, rios e animaias silvestres, sobre a poluição exacerbada que já tirou vida de muitas crianças, sobretudo no Pequiá.Não mostram que não temos um desenvolvimento sustentável e quando as industrias exploradoras do meio ambiente entram em crise, a maioria das famílias passam necessidade e até fome, que não existe politicas públicas em Açailândia vizando a geração de renda de modo a se pensar no equíbrio do ecossitema. Portando Pastor, vc não ganha ainda meus parabens! Estude mais um pouco sobre Açailândia e verás que faltam ser acrecentados alguns capitulos em seu livro, quando isso acontecer, eu o darei meus parabéns.

carlos disse...

Carlos diz:
Pela exposição do comentário, fica claro que o amigo que postou o comentário negando os parabéns ao pastor Silvio Vieira, não leu seu livro Açailândia, eixo do Maranhão. Excelente obra, estou no capítulo final. Discordando do amigo anterior, vejo que o pastor Silvio Vieira, mostrou muito bem a realidade açailandenses e nos alerta pra algo preocupante, ou seja, a dependência de nossa economia apenas a um ramo de negócio. Ele inclusive nos alerta pra esse perigo que todos nos estamos correndo, principalmente eu que sou empresário. O poder público deve fazer exatamente o que diz o pastor, fazer um estudo de potencialidades econômicas do nosso município e diversificar a nossa economia para não sermos refén do comércio internacional. Se as usinas pararem todos nos estamos ferrados! Precisamos discutir essa situação. Que pena que nosso prefeito e analfabeto e todos os seus secretário são burros!
Talvez o pastor não tenha se aprofundado em outros temas, mas que deu um passo importante isso não podemos negar. Só por isso merece o parabéns de todos nos. Por que o nobre amigo não escreve sobre esses temas que ficou faltando no liro do pastor? É muito fácil criticar!! Depois de uma década um livro sobre nossa cidade. Precisamos valorizar, discutindo todos os pontos aboradano nesse livro. Parabéns pastor SIlvio! Que pena que o pastor materialista Cavalcante não te valoriza. Mude para Imperatriz e o Raul vai ser contigo jovem...