sábado, 28 de agosto de 2010

Deu no Blog do Freire

Mentiras Online: Site da prefeitura de Açailândia expõe matérias que distorcem a verdade sobre os desmandos do prefeito Ildemar

clip_image001

Nesta semana, vários órgãos públicos tiveram a energia elétrica cortada e provocou prejuízos para vários trabalhadores. Não falei nada no dia do ocorrido por que estive verificando algumas informações dadas pela assessora de comunicação do prefeito Ildemar.

Em uma participação na rádio onde estava acontecendo às reclamações dos comerciantes, a assessora Maria Do Carmo disse que a CEMAR teria sido influenciada, não se sabe por quem, á cortar a energia por causa dos atrasos e havia chamado vários canais de comunicação para presenciar o fato.

O fato real

Na verdade apurei que houve um acordo com a CEMAR e a prefeitura sobre as contas de energia dos órgãos públicos da cidade que ultrapassam a casa de um milhão de reais.

O acordo se tratava de assegurar que não fosse cortada a energia dos órgãos para que não houvesse prejuízos aos comerciantes e a população em geral, isso foi conseguido na justiça através de acordo como citei antes.

clip_image002

Mais segundo informações de pessoas ligadas a CEMAR, a prefeitura deixou de cumprir alguns termos deste acordo, o que culminou no corte em massa do fornecimento de energia para os estabelecimentos, inclusive a própria prefeitura.

O que causou estranheza foi o fato relatado pela assessora de que tudo não passaria de armação política, ai eu fiquei me perguntando: “Qual é o cargo político que o prefeito Ildemar está disputando?

Fiquei meio confuso por que também eu tinha recebido a noticia de que a assessora havia se licenciado para trabalhar na coordenação de campanha de um candidato da cidade. Mais isso é assunto para a justiça que deve estar trabalhando nestes assuntos.

A energia foi restabelecida no mesmo dia que foi cortada, o que evitou prejuízos gigantescos para os comerciantes e o município de uma força geral.

Mais até ai tudo bem as águas baixaram e tudo parecia ter voltado ao normal, mais olhando algumas notícias em órgãos pagos pela prefeitura e especialmente o site da prefeitura, vi umas matérias que me deixou muito chateado, quase estourando.

Por isso, fui à busca das verdades sobre tudo isso, e acabei descobrindo que a irresponsabilidade é inteiramente da prefeitura que através do prefeito Ildemar não vem cumprindo com sua obrigações de administrador há muito tempo. E no intuito de defender o seu “pão tamanho família” os assessores do Gonçalves chefe tentam a todo custo de desviar as irresponsabilidades por ele cometidas.

E para isso está usando o órgão de comunicação online para distorcer as verdades dos fatos, e isso o povo não agüenta mais, tanto que recebemos varias manifestações de revolta. Por isso, pessoas que estão chateadas com a forma irresponsável como vem sendo tratado e administrado o nosso município que não tem um gestor capaz de assumir seus próprios erros e procurar fazer da forma correta para que o povo seja beneficiado e não enganado.

clip_image003Pior ainda foi a declaração da assessora do prefeito em dizer que a CEMAR acionou a imprensa local para cobrir o evento como se isso fosse uma trama política para prejudicar o prefeito.

Um grande descaramento da assessoria, tendo em vista que, grande parte da imprensa local exceto alguns blogs, é mantida pela prefeitura, inclusive programas de Rádio que tem até, pessoas pagas pela prefeitura para trabalhar unicamente em defesa do gestor e não do povo como era para ser.

Diante de tudo isso, e por todas estas bandalheiras é que chamo a atenção do povo para analisar melhor as informações repassadas pela assessoria do prefeito, para que não sejam mais enganados com falsas noticias que tem o objetivo único de tentar encobrir as irresponsabilidades de Ildemar Gonçalves.

Encerro este artigo repetindo uma passagem Bíblica:

“Tudo passa, tudo na vida é passageiro”. Eclesiastes Cap. 3.

Nenhum comentário: