sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ildemar e Josué deixam Jovens atletas passando fome na capital do Estado

Desabafo de um atleta vencedor...

Ildemar pronta …Olha, moramos em uma cidade onde se pensa que esporte e só futebol e onde um secretario usa um projeto como trampolim eleitoral já que perdeu seu mandato na ultima eleição. Quem sofre com isso somos nós, que não somos josuue_thumb[10]nnovopoucos dos esportes menos populares como basquete, vôlei, ciclismo, atletismo, jiu-jitsu, futebol de areia, skate, tênis e outros que hoje fazem uma legião de mais de 3 mil atletas, isso sem falar na garotada de 7 a 12 anos que estão chegando, em cada uma dessas modalidades, que são deixados de lado por um secretario que da sua boca só sai futebol.

Somos brasileiros, gostamos de futebol também, e como gostamos, mais há outros esportes que glórias mil também trazem pra nossa cidade e Estado, e olha que glorias, até mais que o carro chefe futebol.

Temos campeões mundial, maranhense, norte-nordeste de suas modalidades em cada um destes esportes citados e isso não é visto ou faz-se de conta que não se vê.

Maior exemplo foi agora no jem´s( JOGOS ESCOLARES MARANHENSES 2010) que por falta de 22 mil que o município não assumiu, que seria gasto com alimentação dos atletas que foram a essa competição, e que eu vi com meus próprios olhos meninos e meninas de 12 a 16 anos tendo que se alimentar com ajuda dos  instrutores concursados ou contratados que tiraram do próprio bolso para isso, e os pequenos atletas que sabe se lá o que tiveram que fazer para levar 20 reais para comerem durante uma semana ou mais em São Luis durante os seus jogos.

Isso é uma vergonha. O pior é que o secretário ainda tem coragem de ir para televisão paga pelo prefeito e fala que tudo está maravilhoso, que o prefeito esta fazendo de tudo para o esporte. Só se for na casa dele por que nos dos individuas e dos coletivos menos populares vimos outra realidade, vimos que somos deixados para terceiro plano, e olha lá. Quando solicitamos um apoio da secretaria é uma burocracia e quando você não é atendido na calçada mesmo, tem que disputar espaço com pessoas pedindo ajuda função que teria que ser da Secretaria de Ação Social. Quando sai alguma coisa é uma esmola, imagina você atleta sair de Açailândia pra São Paulo ou Belém-PA, para competir com R$ 100,00 - isso tudo para você gastar com passagens, alimentação, estadia e inscrição no evento.

Isso é o que nós atletas e instrutores seja quem for que esteja ligado ao esporte amador que não seja o futebol passamos aqui em Açailândia, enquanto isso o secretário Josué vai pra televisão falar que esta tudo uma maravilha, só em sua mente e visão que existe esse mundo de utopia no nosso esporte local. Falo isso por que sinto na pele. Para SEDEL nem me dirijo mais, pois sei que lá não conseguirei nada, a não ser promessas evasivas, assim como outros esportistas de nossa cidade.

“Deus, não deixe que minha filha um dia queira ser atleta nessa cidade com uma administração dessa, pois faço de tudo para que ela não passe fome e não deixarei que ela saia de minha casa para representar nossa cidade em São Luis e lá ter que depender da ajuda de pessoas que já ganham pouco, fazendo o que amam que é o glorioso esporte Açailandense”, emocionado apela  Rodrigo “ Granola” Nunes Alves.

Mesmo com todas as dificuldades nossos atletas mostraram seu valor. Na abertura dos jogos escolares maranhenses 2010, dia 07 passado, em São Luis, começou com o jiu – jitsu, as lutas aconteceram no sábado com as escolas de Porto Franco, Imperatriz,, Açailândia e Buriticupu já que o jiu-jitsu faz parte do calendário a 10 anos como uma das 23 modalidades dos jogos.

Os maiores destaques deste ano foram Alef, do IFNA DE Buritcupu que venceu sua categoria e  Lucas Nascimento da escola divino mestre de Açailândia que venceu o peso absoluto. Outro destaque foi Daniel lima, ouro no seu peso e vice no absoluto, além de Brenda  do divino mestre, ouro em seu peso e Joelson bronze.

Assina: Rodrigo Granola

13 comentários:

Evandro Jiu-jitsu Açailandia disse...

Esporte e saude mais pra quem vive dele e mais que issso e uma forma de ganhar o pão de cada dia ai me pergunto pra onde vai as verbas do governo federal que vem pro esporte,onde o prefeito mais o secretario estão colocando por que não ter 22 mil pra pagar alimentação de 200 atletas e uma piada.

Geane sousa vôley Açailandia disse...

Então gente vamos acorda pra essa realidade ai e vamos da o troco agora e em 2012.... e secretario e prefeitinho que faz o cafe da manhã com o prefeito vamos cumpri com o que prometem e realmente fazer pelo esporte amador

David jiu-jitsu Açailandia disse...

E vamos fala aqui que alguns dos esportes que comquistao mais vitorias e por que seus lideres fazem de tudo bingo,rifa pedem ajuda aos empresarios locais para que isso ocorra,entao secretario vamos la faça seu trabalho que você sonha que esta fazendo,acorde so no seu mundinho e que você e um secretario ativo em todas as areas esportivas de nossa cidade.
Como crianças são mandadas para sao luis sem alimentação por conta propria que isso e por falta de 22 mil que isso nao e nada para prefeitura se comparado ao que se gastou com carnaval ou apoio a festas em nossa cidade que maioria das vezes acaba com pessoas mortas assasinadas ou acidentes por bebidas,há a vlae deu as passagens de graça... de graça nada isso tudo ela vai abater em seu imposto de renda, então senhor secretario por que nao compra alimentos e levalos para serem feitos la em sao luis contratar pessoas ou fazer la mesmo no alojamento do castelão, o que nao pode e crianças sairem da qui sem saber como vão se alimentar e ainda mais dar uma tarefa complicada dessas aos isntrutores de esportes que já ganham pouco so você mesmo e seu prefeito.Mais o bom ne meio disso tudo e que os atletas não se deixam abater e fazem seu trabalho bem feito e comquistam grandes vitorias para açailandia,agora você vai aparecer par colher os louros com o trabalho dos outros ne ?.........

silva jiu-jitsu açailandia disse...

Como falei no outro blog isso e ua vergonlha.... mais em 2012 vão ta ai com a car na rua .....oss

Anônimo disse...

Cara grande verdade essa ai e não esqueçamos da homenagem feita pelo prefeito ao marcelo granjeiro que antes estava aqui e nimguem dava uma força a não ser o grande dr,bream que sempre acreditou nele ai vem os demagogos fazer homenagem so esse prefeito mesmo.....

Anônimo disse...

Meus filhos foram pra São Luis mais tivemos que arrumar dinheiro para eles se não teriam passado fome lá ,imagino pra onde vai as verbas que vem pro esporte vira tudo boi,fazenda e muito mais.

SOLANGE ADMIRADORA DOS ESPORTES disse...

Como falei jaja os baboes tao ai defendendo os chefinhos kkkkk bando de fdp e o esporte individual que se ferre ne .....

Ana clara jiu-jitsu oss disse...

Quando mercelo granjeiro estava aqui imagina o tanto que ele sofreu indo atraz de apoio publico aqui e não encontrava logico agora eles vem com homenagem fala serio,vejo tambem esse atleta Rodrigo Granola que e campeão mundial de sua modalidade e não tem apoio nem para suas viajens para luta e nem para seu projeto com crianças que ele tem e que mantem sozinho tira garotos de um futuro de drogas e marginalidade,eu vi o secretario na tv do sbt falando que vai tudo bem no esporte o que e tudo bem para ele ? ......

Anônimo disse...

Tdos nos passamos por isso na sedel com esse secretario bom de papo furado so tem conversa pra engabelar a gente............

Anônimo disse...

E mais tudo isso a pra gente aprender a vota.... e na proxima nao vacila tanto assim,por que quem ve promessa não ve santo rsrsrsrs por ai.

sandro soares disse...

E pior vai ficar ja que sabem que nao ganham em 2012.

Anônimo disse...

A verdade e que os governantes de nossa cidade estão pouco se lixando para cultura,esporte,educação e a saude do municipio a unica preocupação do Sr Prefeito e o enriquicimento proprio tanto ele como essa cabada de verador safado aqui da cidade em especial pro BBzão que e um safado que nunca mais ganha um eleição aqui na cidade Nilto a robalheira aqui ta tão grande que tem funcionarios de secretarias que recebem altos valores de desvio em contas de laranjas e estão construindo verdadeiros palacentes no residencial tropical com esse dinheiro desviado da secretaria de educação so tem e ladrão nessa camara de verador e o povo não tem e vergonha na cara em votar pro Helio Pra Deputado Federal...

Anônimo disse...

Nilto estamos com um grande problema no abastecimento de agua do residencial tropical a agua so vem lama depois que essa porcaria da SAAE assumiu estão pensando que o povo do residencial e Porco pra beber agua de lama ??? so pode e cade o poder publico pra ajudar a população do residencial tropical pro politicos que moram lá esta tudo bem eles bebem so agua miniral comprada com dinheiro da prefeitura mesmo mas o resto do povo não tem dinheiro pra isso