quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quanto mais a Globo puxa o saco de Serra, mais Dilma Cresce!!!

Ibope confirma vantagem de 12% da candidata de Lula sobre o Tucano das privatizações candidato a Santo.

Brasília – Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 56% dos votos válidos para presidente da República. O adversário da petista no segundo turno, José Serra (PSDB), aparece com 44%, segundo o instituto.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.

Votos totais

Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%.

De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.

Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Globo puxando sardinha pro Serra? Desde quando? Na véspera da eleição (dia 02/10) a reportagem que falava da semana dos candidatos, só faltou chamar a Dilma de santa. Na última entrevista com a Dilma no JN, o William e a Fátima estavam todos paz e amor com Dilma, mais parecia conversa de comadres.