sábado, 13 de novembro de 2010

Deu no Blog do Freire: Polícia Federal no encalço de Ildemar Gonçalves

P1060025 Açailândia - Recebemos informações que a Policia Federal está na cidade fazendo uma operação mega sigilosa e durante esta semana esteve em várias secretarias da prefeitura vasculhando para encontrar os pontos de irregularidades.

Durante toda a semana vários funcionários e secretários estiveram fora da cidade para escapar da vistoria e de uma possível prisão em flagrante.

Como a operação é sigilosa, pouco foi divulgado pela imprensa de Açailândia, principalmente pelos blogues, mais alguns de meus informantes da prefeitura me passaram todas as informações.

Quando a federal esteve na prefeitura no inicio da semana o prefeito Ildemar tratou de inventar um descanso na fazenda Bola Sete, mais na verdade ele estava era fora da cidade, certamente em uma de suas centenas de fazendas espalhadas pelo Brasil.

Pois bem, o mais procurado pela Federal foi o pessoal do RH que são envolvidos em processos judiciais em várias cidades do estado.

Ildemar incumbiu o presidente da Câmara, Hélio Santos, de tentar enganar o povo. Hélio fez uso da palavra na ultima seção realizada na sexta feira para dizer que tudo o que estavam falando sobre a operação policial era mentira, e que esteve com Ildemar varias vezes na semana, e finalizou dizendo que o prefeito estaria descansando na fazenda Bola Sete.

Tudo mentira, na verdade o prefeito está bem longe de Açailândia e pelo visto vai demorar a voltar, neste sábado pela manhã, foram vistos alguns movimentos da PF em frente algumas secretarias municipais, recebemos varias ligações dando conta desta informação.

O que resta agora é esperar para constatar qual é o verdadeiro motivo desta operação na administração municipal.

Vale ressaltar que coisa parecida aconteceu na Bahia quando 29 pessoas foram presas entre ela, sete prefeitos. É a mesma operação com um pouco mais de sigilo já que a promotoria estadual recebeu inúmeras denuncias sobre irregularidades administrativas em Açailândia.

A coisa ta tão feia que ninguém tem coragem de tocar no assunto em lugar nenhum da prefeitura ou secretarias, quem falar está automaticamente demitido.

Em breve segundo informações de pessoas ligadas ao prefeito, será divulgado o resultado desta operação, e terá grandes reviravoltas na cidade.

Nenhum comentário: