sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB) será aclamado presidente da câmara municipal de Açailândia para o biênio 2011/2012

P1040603 Açailândia – Todas as eleições da câmara municipal de Açailândia, em toda a sua história política, sempre foram decididas pela força do prefeito em exercício e principalmente do dinheiro público. Já virou até cultura, ao ponto de mesmo o prefeito tendo a subserviência de 10 dos 11 vereadores daquela Casa de Leis, ainda precisa ser consultado para decidir quem será o próximo a gerir o dinheiro do legislativo municipal.

Há quem diga que na última eleição, para o prefeito Ildemar Gonçalves eleger o sobrinho, Hélio Santos, à presidência da câmara de Açailândia teve que desembolsar a bagatela de 50 mil reais para cada voto conquistado. Teve vereador que no dia seguinte a eleição de Hélio, comprou uma chácara à vista no valor de 60 mil reais.

Eleição Tranquila

Pareceu que a eleição de Aluísio seria tumultuada, mas só pareceu, pois depois que alertamos a armação que estava sendo montada por Ildemar, Bebezão, Marquinho e Márcio Aníbal, tudo mudou.

A intenção de Ildemar seria colocar á frente do legislativo alguém que tivesse o perfil do atual presidente, ou seja, funcione como uma verdadeira blindagem do executivo. O prefeito não encontrou em Aluísio, apesar de ser de alta confiança, um presidente capaz de gerir conflitos na hora de aprovação de projetos que beneficie o próprio Ildemar e sua família. No entanto, após o alerta desse blog que Aluísio seria o mais novo traído por Ildemar, o tucano resolveu então dar uma de Pôncios Pilatos e simplesmente lavou as mãos, pois percebeu que tanto faz sicrano, como beltrano à frente do Legislativo, todos, à exceção do vereador Juscelino Oliveira, comem na sua mão – o famoso mensalinho.

Já a intenção de Bebezão, Marquinho e Márcio Aníbal seria de apenas valorizar o passe, ou seja, o voto. Deram com os “burros n’água”, não vai rolar grana alguma na eleição do próximo dia 03 de dezembro.

Demos a nossa parcela de contribuição ao vereador Aluísio, pois depois do alerta teve garantida a sua eleição e com chapa única. Portanto, não haverá disputas, novidades e pela primeira vez também não haverá corrupção na eleição da câmara de Açailândia.

Nenhum comentário: