terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Novas Provas: Hélio Santos usou assessoria da câmara na sua campanha

Açailândia – O E-mail postado abaixo é a íntegra do que foi enviado pelo assessor da câmara municipal de Açailândia, Wener de Morais, a uma imensidão de veículos de comunicação no dia 23/09/2010. O uso da assessoria e a logomarca da câmara, sendo o Hélio o presidente da Casa, por si só, já configura um crime eleitoral, abuso do poder político. O Conteúdo da matéria e o flagrante do uso de meios de comunicação de massa para promover o candidato assinando os Projetos de Leis do Executivo Municipal que garantiria os títulos definitivos da Vila Ildemar e Vila Progresso II são outros crimes eleitorais que pode culminar com a cassação do deputado federal tucano.

Leia o E-mail na íntegra:

Matéria Câmara - PRESS RELEASE 016/2010 (23/09/2010)‏

De: Wener Moraes (wenermoraes@hotmail.com)

Enviada: quinta-feira, 23 de setembro de 2010 13:42:42

Para: Sininger Filho (sininger@ig.com.br); Gilberto Freire (gilberto_freire@hotmail.com); folhamasul@carolinaonline.com.br; borges@pacotilha.com.br; difusoraacailandia@jupiter.com.br; diario@jornaldiariodamanha.com.br; tribunadonordeste@elo.com.br; redacao@oprogresso-ma.com.br; robert-lobato@hotmail.com; redacao@agoramaranhao.com; diagramadorma@hotmail.com; atosefatos@elo.com.br; estado@mirante.com.br; mariocarvalho@mirante.com.br; alair_gsus@hotmail.com; joaorodriguesred@hotmail.com; jornalatarde@terra.com.br; decio@mirante.com.br; niltoncesar2@hotmail.com; marcoaureliodeca@mirante.com.br; lulaundos@hotmail.com; josafaramalho@hotmail.com; releaseal@yahoo.com.br; pazrobson@gmail.com; marciojerry@gmail.com; josuealmeidamoura@hotmail.com; celiafontinelle@hotmail.com; willianmarinho@hotmail.com; val.social@hotmail.com; acaifolha@hotmail.com; dcezar65@yahoo.com.br; hiltinlima@hotmail.com; radioclubfm@gmail.com; cnsaoluis@hotmail.com; jorgequadros40@hotmail.com; jpequeno@hotmail.com; redacao@correiodenoticias.com; redacao@oquartopoder.com; fredericoluiz5@hotmail.com; matias@gazetadailha.com.br; joaorodriguesred@gmail.com; imirante@imirante.com.br

Prezados colegas,
Segue matéria do ato de protocolo dos projetos de lei que garantem os títulos definitivos da Vila Ildemar e Vila Progresso II.
Solicito, se possível, sua publicação.
Estou encaminhando em seguida, matérias do candidato Hélio Santos.
Ats
Wener Moraes
Assessor de Imprensa
Câmara Municipal de Açailândia
(99) 3538-1487/9148-5124
wenermoraes@hotmail.com

Câmara recebe PL’s que doam títulos definitivos a Vila Ildemar e Vila Progresso II

Wener Moraes - Assessor de Imprensa

PRESS RELEASE 016 2010 Açailândia – Na manhã da última segunda-feira, 20, o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB), protocolou junto à presidência da Câmara Municipal de Açailândia, dois projetos de lei que legalizam e garantem a doação dos títulos definitivos dos imóveis da Vila Progresso II e Vila Ildemar.

No ato estavam presentes os vereadores Hélio Santos (PSDB), Aluísio Silva Sousa (PSDB), Paulo Canarana (PSDB), Fábio Pereira (PSDC), Márcio Aníbal (DEM), Juscelino Oliveira (PP), Alexssandro Bebezão (PHS), Marco Aurélio (PR), Arlete Cutrim (PMN), Canela (PSB) e Júnior Meu Garoto (PSL). Estiveram ainda o procurador do município Júlio Cezar e a assessora da prefeitura Maria do Carmo Sousa.

Acompanhado dos vereadores, assessores e de representantes das associações de moradores dos dois bairros, o presidente Hélio Santos recebeu primeiro o Projeto de Lei nº 016, de 17 de setembro de 2010, que autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder a legitimação de posse dos imóveis da Vila Progresso II. O PL garante a outorga dos títulos definitivos competentes.

Já o segundo projeto, de nº 017, de 20 de setembro de 2010, segue os mesmos termos, no entanto garantindo à população da Vila Ildemar a posse dos seus títulos definitivos, esperada pela comunidade desde 1993, quando o prefeito Ildemar, ainda na sua primeira gestão, deu início ao processo de desenvolvimento e expansão urbana do município.

O protocolo dos PL’s consolida uma bandeira que vinha sendo levantada pela Câmara Municipal há vários anos. Os vereadores comemoraram a chegada dos documentos ao Legislativo, que prontamente foi encaminhado à assessoria da Casa para inclusão na pauta da segunda sessão daquele dia.

De acordo com o prefeito Ildemar Gonçalves, o projeto é uma conquista que mesmo com as questões que vinham barrando o processo, foi alcançada. “Tentaram impedir que a população destas vilas recebessem seus títulos definitivos, mas a justiça foi feita e agora temos a oportunidade de fazer essa entrega”, destacou.

O vereador Hélio Santos garantiu o empenho dos vereadores para a aprovação dos projetos. “As comissões vão analisar os projetos em caráter de urgência e tenho certeza que em curto espaço de tempo os trabalhos serão concluídos e os projetos votados, garantindo o direito das comunidades”, atestou. Os projetos foram lidos e encaminhados para as comissões competentes ainda na segunda-feira.

Legenda – O Prefeito Ildemar Gonçalves protocolou os projetos junto ao presidente Hélio Santos

Foto: Assessoria

Um comentário:

Anônimo disse...

É wilton com este email ai não caçam o helio se não quisere agora, argumento tem suficiente.
Vamos aguardar o ministerio prublico, lembra do pedro araujo só porque não votou não pode nem ser candidato e este tanto de provas ai, o dinheiro faz coisa em amigo.