terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Análise do Língua Grande: Wilton Lima volta ao Rádio...

ANSIEDADE E PREOCUPAÇÃO

Estávamos ansiosos e preocupados para a estréia do programa do comunicador Wilton Lima, ele que é locutor, repórter e blogueiro da cidade. Pois bem, estreou e dissipou todas as dúvidas que pairavam sobre nossas cabeças quanto à nova linha editorial do seu programa que é o carro chefe da emissora. Foi um sucesso total! Wilton Lima deu um show de profissionalismo e mostrou que veio para fazer um jornalismo imparcial, mostrando ao povo que vai botar a boca no trombone e denunciar todos aqueles que se apropriam indebitamente do dinheiro público. Parabéns Wilto Lima!

PROBLEMAS TÉCNICOS

O programa teve alguns problemas técnicos, porém, superou substancialmente em qualidade o programa que era apresentado pelo comunicador Nilton César. Queremos ver o Marcone Soares se soltar nesse novo estilo de programação da rádio 98, pois vai fazer uma bela dupla com Wilton Lima.

MELÔ DA PANELINHA

A música tema do programa, Melô da Panelinha, foi um sucesso! Algumas pessoas já tinham ouvido a musica aqui no Blog (click aqui) e baixaram a mesma na internet. Espantamos-nos quando Wilton Lima iniciou o programa com ela. Vai cair na boca do povo, pois já ouvimos esta mesma música no carro de som volante da loja Nicolas Confecção. Quem se deu bem foi a vivo, faturou bastante, pois todos os línguas começaram a ligar para as pessoas conhecidas para que elas ligassem no programa para ouvirem o Melô da Grande Família, a Panelinha (veja youtube aqui).

MUITA CALMA NESSA HORA

Muita calma nessa hora!” Foi esta a preocupação do locutor Wilton Lima nas tímidas participações dos seus ouvintes no programa de hoje. Wilton é um jovem experiente, já viu de tudo na comunicação, por isso sabe da importância desse programa para a sociedade açailandense. Dessa forma está tentando adestrar seus ouvintes para comentar “sem dar nomes aos santos”, ou seja, devemos falar apenas o milagre e esquecer o santo!

PARTICIPAÇÕES TÍMIDAS

Os ouvintes participaram timidamente, alguns foram até surpreendido, pois não sabiam que Wilton Lima estaria de volta. Apesar da timidez da participação dos ouvintes, ouvimos destes denúncias gravíssimas. Em todas as participações ouvimos felicitações ao nobre locutor, ou seja, o povo de Açailândia renovou as esperanças novamente. Temos um canal para bradarmos as injustiças sociais que estamos enfrentando nesta cidade.

DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS I

Apesar das participações tímidas, o povo começou a falar, por exemplo, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Comunitária, o senhor Airam, denunciou que o prefeito Municipal reteve a parcela de benefícios que foi designado pelo Ministério da Saúde aos agentes de saúde comunitário de Açailândia, que eles chamam de 13º salário. O dinheiro veio e o prefeito não pagou ninguém. Cadê o dinheiro prefeito? Será que a Arara zul e amarela comeu!  

DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS II

Outra denúncia gravíssima foi de um vigilante que disse está há mais de 45 dias sem receber um tostão. Ele disse que tem reclamado e ninguém tem dito nada a não ser “a culpa não é mais nossa”. “Wilton Lima já estou passando necessidade e não recebo meus salários” disse o ouvinte. O curioso é que o prefeito anda dizendo em seus órgãos de comunicação que sempre primou pelo pagamento dos servidores em dias. Será mesmo prefeito? Tenho minhas dúvidas. Se fosse o Nilton César ele ia dizer que o ouvinte estava mentindo, pois o prefeito tem pago sempre em dias. Wilton Lima disse logo “procure a Delegacia Regional do Trabalho e faça a denúncia”. 

DENÚNCIAS GRAVÍSSIMAS III

Teve um ouvinte que ligou e denunciou que uma terceirizada da prefeitura, a empresa Shalon, está ludibriando os funcionários. Dizem as más línguas que esta empresa, junto com as demais que prestam serviços para a prefeitura de Açailândia, são de propriedade do prefeito Ildema-la, sendo que as mesmas estão sendo geridas por testas de ferro. A empresa Shalon, que faz parte do grupo, está oferecendo aos funcionários demitidos rescisão abaixo do valor devido por esta, com a promessa de readmitir as pessoas posteriormente. Atitude covarde de quem administra esta empresa, pois dessa forma, humilha nossa gente que vira refém da necessidade. Tem que ir para cadeia esses bandidos. Esperamos que as autoridades competente façam alguma coisa.

EMANCIPAÇÃO DO PEQUIÁ

Por conta da má administração do Prefeito Municipal, os cidadãos do pequiá já começa a criar um sentimento de emancipação. Teve uma ouvinte que ligou e disse que nem posto de saúde tem mais naquele povoado. Quando foi falado se já tinha procurado o vereador Canela, a mulher ficou irritado e disse que o Canela e outros vereadores nunca fizeram nada pelo Pequiá. A senhora disse que o Pequiá é cérebro de Açailândia e que o prefeito deveria olhar um pouquinho mais para aquele lugar.

JUSCELINO OLIVEIRA

Para finalizar teve uma senhora do Pequiá que ligou e fez um comentário sobre o vereador Juscelino Oliveira, que mesmo no período de férias da Câmara Municipal de Vereadores, viajou para São Luís e Brasília em busca de recursos para o nosso município. É digna de elogio a atitude do vereador Juscelino, pois enquanto os vereadores estão todos de férias coçando o saco e a prefeitura municipal de Açailândia está fechada para balanço, o nobre edil se encontra em Brasília atrás dos políticos que ele ajudou a eleger nesta eleição,  em busca de alternativa para nosso município. Espero que Lobão pai, Lobão filho e Lobão mãe ouça o vereador Juscelino. 

3 comentários:

Anônimo disse...

PAABENS PELO PROGRAMA, AGORA QUE ESTA MUSICA VAI ESTOURAR A SIM VAI, EU MESMO PEDIR ELA E QUE VOCÊ RODASSE MAIS VEZES, QUERO OUVI-LA DINOVO AMANHÃ NO SEU PROGRAMA. É DEMAIS FALA PARA OS DJS QUE JÁ PODEM FAZER REMIX DELA QUE VAI VENDER IGUAL AREIA.
PARABENS WILTON PENSEI QUE VOCE TINHA SE VENDIDO PARA O ILDEMAR MAS GRAÇAS A DEUS QUE NÃO. PARABENS.
(Antonio S. lma)

Anônimo disse...

Eu e minha familia estamos sendo vitimas dessa emprega chamada Shalon que eu tenho certeza é uma "farsa da Prefeitura" Minha mãe foi demitida assinando um documento cuja data era do dia 3 de Dezembro sendo que ela assinou no dia 6 de Janeiro. Que confusão é essa? Sinceramente uma palhaçada, culpa desse governo Corrupto cujo o povo mesmo elegeu. Uma Vergonha.

Anônimo disse...

Wilton Lima sucesso total!

Essa musica vai pegar. Coitado dos caras da panelinha.