quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Juscelino Oliveira é recebido no gabinete do Ministério das Minas e Energia em Brasília

lobão1pronto Açailândia – O Ministério das Minas e Energia é uma das pastas mais importantes do governo Dilma Roussef (PT) e é comandado pelo senador pelo Maranhão, Edson Lobão (PMDB). Lobão que também foi ministro do governo Lula teve seu trabalho reconhecido e retornou ao cargo, abrindo um leque de expectativas para população maranhense com relação à transferência de recursos para o Estado com a divisão do Pré-Sal, instalação de Refinarias de Petróleo e exploração de gás.

Foi com essas expectativas que o vereador Juscelino Oliveira (PP) viajou para capital federal e com grande habilidade foi recebido ontem (11) no gabinete do ministro Edson Lobão (foto).

Juscelino retorna hoje (12) para Açailândia trazendo novidades para população, como a promessa do ministro de ampliação do Programa Luz para Todos para a toda a Zona Rural do município e toda a região. O vereador do PP ainda discutiu com o ministro Lobão sobre a participação dos municípios maranhenses, com ênfase para Açailândia, uma cidade com fortes tendências para Indústria, sobre a divisão de recursos do Pré-Sal.

“Porque também não verticalizar para Açailândia os investimentos que estão sendo aplicados na cidade de Bacabeiras? Lá está sendo instalada, com empenho do senador Lobão, uma das maiores refinarias de Petróleo do país”. Além de que, Açailândia já possui o maior Pólo Siderúrgico do Estado, como também possui um Pool de Petróleo da Petrobrás importantíssimo para nossa região, portanto, uma cidade extremante industrial e com tendências fortes para investimentos do Ministério das Minas e Energia. “O que precisa para Açailândia é de uma ampliação desses investimentos, e foi isso que fui buscar junto ao ministro Lobão”, destacou Juscelino.

O Parlamentar do Partido Progressista foi responsável pela maior votação já conquistada pela deputada federal Nice Lobão (DEM) em Açailândia, bem como, se empenhou bastante na reeleição do senador Edson Lobão, que tem como suplentes, Edinho Lobão, que agora vira senador, e Pastor Bel (sobrinho de Juscelino), agora na condição de primeiro suplente, com grandes chances de assumir o mandato – no meio político há fortes comentários que existe um acordo para que “Bel” assuma o senado federal para já ir se acostumando com a política do grupo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fora do assunto - Wilton , tem como incluir a HORA DO MUÇÃO na programação da 98,1 ? das 17:00 ás 18:00 .

Anônimo disse...

Realmente tenho que tirar o chapeu para o Jucelino Oliveira, enquanto os safados e desonestos veriadores de nossa cidade estão nas suas fazendas no charrasco a beira do rio,o jucelino está na ativa.
esse é o dever do bom vereador, eu nunca votei no jucelino, mais de um tempo pra cá percebi que homem trabalhador e honesto é esse cara.
Hoje ele é merecedor não só do meu voto, mais de toda minha familia.
Parabéns Jucelino.