quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Blogueiro cria abaixo-assinado eletrônico para pedir Impeachment do prefeito Ildemar

P1160937 Açailândia – Conforme o Dicionário Eletrônico Houaiss, abaixo-assinado é documento coletivo, de caráter público ou restrito, que torna manifesta a opinião de grupo e/ou comunidade, ou representa os interesses dos que o assinam. Portanto, no meu entendimento o Blogueiro “NILTON SUMIU” procura através desta iniciativa saber a opinião dos internautas. Ter-se-á caráter jurídico? Não sei! Mas sei que as autoridades judiciárias constituídas têm a obrigatoriedade da aplicação das leis e uma delas versa sobre a probidade administrativa.

Segue na íntegra o texto em que o Blogueiro se sustenta para pedir o Impeachment do prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves, além do Link em que você poderá clicar e abrir a página para assinatura do abaixo-assinado:

Açailândia é oitavo município mais populoso do estado do Maranhão, com um total de 101.130 habitantes segundo estimativa do IBGE em 2009.

A cidade é um importante pólo agro-industrial, onde a exportação de ferro gusa gerada por cinco indústrias siderúrgicas instaladas no município se torna sua principal fonte de renda. Também conta com diversos estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos do comércio e serviços, e possui um dos maiores rebanhos de bovinos do estado.

Mas com tantos recursos, o povo vem sofrendo ao longo dos anos com administrações catastróficas! Administrações essas que emperra de vez o desenvolvimento, elevando assim a cidade a níveis intoleráveis de pobreza, devido fortes indícios de corrupção.

Na questão de infra-estrutura a cidade sofre muito devida sua geografia ondulada. Mas sofrimento mesmo é quanto as obras feitas pelo poder publico, onde quem sempre ganha as licitações são as mesmas empresas!

A saúde de o nosso município estar de mal a pior! Como se não bastasse as péssimas condições de trabalho enfrentadas pelos poucos médicos que tem a coragem de trabalhar para a prefeitura, está faltando de tudo no hospital municipal.
Suprimentos básicos como luvas, aparelhos de pressão, lençóis, material de limpeza, materiais para manutenção das maquinas, equipamento e medicamentos básicos, não existe mais nas dependências do hospital municipal.
Enquanto isso, os apadrinhados do prefeito, que antes não tinha aonde cair morto, fazem questão de ostentar poder adquiridos às custas da miséria do povo. O pior de tudo e que não temos a quem recorrer, pois temos uma câmara de vereadores omissa, onde a grande maioria dos parlamentares está de olhos fechados, assistindo de camarote o sofrimento do povo.

Pelo que se observa a promotoria publica de acailandia também parece ser conivente com todos os desmandos políticos! Somos sabedores que diversas pessoas fazem suas denúncias e ninguém recebe uma resposta positiva por partes dos promotores.

Diante de tanto descaso, diante da impunidade, diante da falta de vontade dos vereadores em querer ajudar o povo, diante da indiferença do prefeito municipal em querer resolver os problemas, tomamos a iniciativa de fazer esse abaixo-assinado para mostrar para os órgãos constituídos, que não agüentamos, mas essa situação de calamidade publica que se instalou de vez em uma das cidades mas importante do Maranhão.

CLIQUE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO!!!

2 comentários:

Santos disse...

Pode inventar abaixo assinado como for, moramos em uma cidade sem lei.

Anônimo disse...

POdem ficar é doido quem manda nessa cidade é o Prefeito. E não tem ninguém que posso tirar ele do poder.Nem quem ele não queira que saia. Agora "nênêm" só nas proximas eleições. E ainda digo mais, é capaz dele eleger alguém dele para prefeito pois o povo daqui só tem o governante que MERECE!

R.Sá