terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vereadores Juscelino Oliveira e Márcio Aníbal visitam obra do Programa Minha Casa Minha Vida

P1170983 Açailândia – Depois da denúncia de um ouvinte ao Programa Rádio Cidadão, na Rádio Clube Fm, os vereadores Juscelino Oliveira(PP) e Márcio Aníbal (DEM) resolveram verificar de perto a obra de construção das 230 casas populares do Programa Minha Casa Minha que, segundo o denunciante, estaria paralisada.

Os Edis constataram junto à empresa construtora da obra, P. L. Soares (Mecamóvel), que realmente houve uma paralisação da obra em curso, mas tudo se deveu a demora da liberação de uma licença de instalação ambiental de responsabilidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “A Caixa Econômica Federal foi quem resolveu suspender a obra até a liberação da licença exigida, mas tudo já foi solucionado e estamos seguindo normalmente o calendário programático. O prazo limite para entregarmos a obra é o mês de junho, mas até maio quero entregar todas as casas prontinhas para a minha contratante (CEF)”, declarou Pedro Soares, proprietário da construtora que venceu a licitação da obra.

P1170980Márcio Aníbal destacou o empenho do colega de parlamento em trazer para Açailândia o Programa Minha Casa Minha Vida e disse estar muito feliz em saber que a obra estar a pleno vapor. “Nesse momento cai por terra todos os rumores de que as obras estariam paralisadas e conforme o nobre Juscelino, não existe esta história de falta de parcelas em atrasos, pois toda medição efetuada pela Caixa é paga em até 48 horas”, disse Aníbal.

Juscelino Oliveira apresentou ainda aos veículos de comunicação que acompanharam a visita, outra área bem próxima, aonde poderão ser construídas mais mil casas populares. “Nessa área que aqui estamos, será construída 230 moradia, mas aqui ao lado serão construídas, logo em seguida, outras 64 residências, perfazendo um total de 294. E há uma promessa da governadora Roseana pela liberação de mais mil casas aqui do outro lado”, apontou Juscelino.

P1170979 O Parlamentar progressista em entrevista à TV Difusora disse que, ainda existe um projeto da prefeitura municipal para construção de três mil casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida e que torce para que saiam ainda no mandato do atual prefeito, pois o combate ao déficit habitacional de Açailândia é uma responsabilidade de todos os políticos, independente de partido de situação ou oposição – e a coisa precisar acontecer agora.

Solenidade de assinatura do contrato

FOTO 9 O evento para assinatura do contrato que irá beneficiar centenas de famílias de Açailândia e mais outros quatro municípios maranhenses, além da capital do Estado, aconteceu em dezembro de 2009 e contou com a presença do ainda Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva; da governadora Roseana Sarney e das maiores autoridades políticas do país.

Dentre todas as autoridades de Açailândia, presentes ao evento, somente o vereador Juscelino Oliveira foi chamado para a assinatura do contrato, visto que, foi o autor do projeto aprovado pelo governo federal e ainda possuir grande prestígio junto a superintendência da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: